Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minha Jabuticaba

losmelo10/01/2016 21:22
Minha Jabuticaba

Gostaria da opinião de vocês. Já dá para fazer alguma coisa

Gilson Reis12/01/2016 20:55
Olá Losmelo,

Depende do que você quer, se for um bonsai pequeno e você achar que o diâmetro do tronco está ok pode podar toda esta parte mais alta e as pontas dos galhos pra começar a ramificar. se quiser uma planta maior ou com o diâmetro do tronco maior então deixe crescer livremente até alcançar o calibre desejado e depois faça a poda drástica, escolha dos galhos que irão formar a copa, faça a aramação dos galhos para posicionar onde deseja e por aí vai..

Abraço
losmelo13/01/2016 12:41
Gilson Reis escreveu:
Olá Losmelo,

Depende do que você quer, se for um bonsai pequeno e você achar que o diâmetro do tronco está ok pode podar toda esta parte mais alta e as pontas dos galhos pra começar a ramificar. se quiser uma planta maior ou com o diâmetro do tronco maior então deixe crescer livremente até alcançar o calibre desejado e depois faça a poda drástica, escolha dos galhos que irão formar a copa, faça a aramação dos galhos para posicionar onde deseja e por aí vai..

Abraço
losmelo13/01/2016 12:47
losmelo"]

Que bacana então, tava querendo mesmo uma planta para começar a desenvolver alguma coisa. Acho que chegou a hora. Qto ao tamanho prefiro ela menor mesmo, acho mais interessante. Obrigado pela dica. Após a intervenção mandarei mais fotos para todos acompanharem. OBRIGADO