Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Serissa informal.

Willian17/04/2016 16:34
Serissa informal.
Gostaria se sugestões para este trabalho.

Após 15 dias, muitas brotações novas... (alguém pode me ajudar a tornar esta foto visível?)

Pela foto não tem como mostrar como ela é legal! Sei que ainda está fina e possui muitos defeitos.

Coloquei ele sobre uma bacia.

Aceito sugestões.
Manakel21/04/2016 13:33

Faltou a extensão do arquivo (.jpeg) no final do link.

Eu acho que tu já tá no caminho certo. No próximo transplante, eu colocaria em um recipiente mais largo, pra já ir ajeitando o nebari dela... Vai deixando crescer e mantendo no formato que você quer.

Acho que a planta tem uns 20cm (estou chutando)... Caso ela fique muito mais alta, tu pode, no futuro, pensar na possibilidade de diminuir a altura, refazendo o ápice. Nada impede, é claro, de deixar ela alta, se te agradar mais (eu particularmente acho mais natural e bonito).

Abraço
Willian22/04/2016 21:16
Manakel,

obrigado pela dica. Amanhã eu te passo a altura dela.

Willian.
Willian23/04/2016 16:13
Manakel,

do substrato ao ápice tem 22 cm.
Willian16/05/2016 15:35
Atualizando.
Neste período já fiz 3 podas.

Hoje estou meio ansioso e não me contive em ver como estavam as raízes.

Passei para um vaso mais baixo e com um substrato bem aerado.

Não sei se deixo ela assim ou se coloco uma pedra em suas raízes.

Willian.
João Pinheiro16/05/2016 19:28
O vigor desta planta é impressionante mesmo.

Se fosse minha, iria de pedra... mas removeria também esta raíz que forma um ângulo reto, um pouco artificial.
Tem um tópico de piteco que o NIckfurry fala com outro amigo sobre técnicas. Algumas fotos se perderam, mas acho que tá bem explicado.
Abraços.
Willian16/10/2016 21:07
Atualizando:

Antes.

Depois.

Sou um péssimo fotógrafo. Pessoalmente é mais bonita.

Sei que ela está fina, porém, deu uma engrossada. Talvez eu passe para um escorredor... Aceito sugestões e dicas.

OBS.: Novamente estou com problemas para postar as fotos.