Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Piteco de semente 1. (Atualizada)

Willian17/04/2016 16:47
Piteco de semente 1. (Atualizada)
No carnaval do ano passado, fiz uma coleta de 100 sementes de piteco. Com o plantio, consegui 50 mudas... Algumas aramei o tronco e outra deixei crescer livremente. Vendi algumas e outras eu dei para os amigos...

Hoje, após 1 ano, eis o resultado.

No vasinho de treinamento.

Passei para um escorredor... Observem a maçaroca de raízes...

Passei para um escorredor e 15 dias já ficou cabeluda.

Podada...

As raízes já estão saindo pelo fundo e pelas laterias do escorredor... Vou colocá-lo sobre uma bacia.

Sugestões e críticas são bem vindas.

OBS.: Algumas das fotos não estão aparecendo... Alguém poderia me ajudar? O endereço muda de padrão...
João Pinheiro19/04/2016 10:37
caro Willian, que linda esta planta!

1 ano só? 😲

Desenvolveu-se super bem. Gostei muito dela e da aramação, tem um grande potencial e você teve muita visão do estilo.
Quanto as fotos que não apareceram, já aconteceu comigo, tive que remover do google+ e colocar soltas "de novo" na hora de enviar a imagem. Ainda mais quando eu colocava num album... não sei porque acontece isto. O endereço deve terminar com o formato da imagem:

".......(endereço).jpg"

Ai aparece aqui. Tem pessoas que hospedam em outros sites, mas não tenho experiência com eles.

Abraços, sem sugestões. Gostei dessa ai 🙂
Willian23/04/2016 16:37
João,

realmente faltou o complemento ".jpeg", não é necessário excluir e postar nova foto.

Vamos aguardar e verificar como ele vai reagir.
npacheco07/03/2019 22:29
Belo trabalho Willian,

se tiver sementes que possa doar, adoraria trabalhar com a espécie. Vou buscar sementes aqui pela minha região após inverno.

Abs