Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com fotos

Wermeoson Ramos30/08/2016 16:11
Ajuda com fotos
Olá amigos. Estou com um problema. Já postei fotos aqui antes pelo ingur, mas fiquei um bom tempo fora, e agora o site do ingur mudou um pouco e não estou conseguindo mais postar novas fotos.

Alguém poderia me orientar.

Tenho feito isso: Vou no site, abro a galeria, a pasta desejada, copio o url, e então, o colo aqui entre
Arzivenko22/09/2016 09:19
Wermeoson Ramos garanta que o link que está copiando termine em .jpg o que indica ser a foto propriamente dita. Depois coloque este link entre o código [ img ] [ /img ] sem os espaços que deixei.

Tenta novamente e se não der certo avisa.
Manakel26/09/2016 09:56
Também estou utilizando o Imgur.

É legal sempre se registrar nesses sites... Porque daí as fotos ficam salvas no teu perfil.

Um mini passo-a-passo seria assim:

1°) No site, logado em sua conta, clicar em "New post".

2°) Selecionar o arquivo da imagem (indo até o local dele); ou arrastar a imagem até o quadrado pontilhado.

3°)
Depois de carregar a imagem, ir na "Seta" e depois em "Get share links".

4°) Clicar no botão "Copy" para copiar o link (já com o código do fórum).

5°) Colar o código no campo de respostas do fórum. Quando for enviar, clicar em "Prever" e verificar se está tudo OK.

Então, a imagem fica assim:

Só tem que cuidar com imagens muito grandes ou muito pequenas, já que esse site não oferece a opção de redimensionamento pra tamanhões padrões. Pode redimensionar elas pelo paint mesmo.

Basicamente é o mesmo processo pra vários sites. Alguns não oferecem o link já com o código próprio para o fórum, e sim um "Direct Link" da imagem, daí tu tens que adicionar os códigos (ou manualmente, digitando ; ou pelo botão "Img" na hora de escrever a mensagem, apertando nele, colando o link e depois apertando nele novamente).

Espero ter ajudado!

Abraço!
Wermeoson Ramos26/09/2016 10:17
Olá caríssimos Arzivenko e Manakel, muito obrigado pela instrução que me ofereceram.
Na verdade percebi que o erro estava no fato de que ao copiar o link faltava acrescer no final .jpg, exatamente como o Arzivenko disse.
Seu tutorial foi utilíssimo Manakel.

Muito obrigado e abraços.
João Pinheiro13/01/2017 23:05
Manakel, parabéns pelo trabalho!

Seu tutorial ficou bacana!

Vou indicar quando algum amigo necessitar.
Abraços a todos.