Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Aceroleira

walterflick21/12/2016 17:47
Aceroleira
Boa tarde, a uns dias um amigo me deu uma aceroleira, ela ainda se encontra no mesmo estado que ganhei, segundo ele, a planta foi cultivada sempre por ele, ao receber-la notei que necessita de um vaso maior e acredito que uma poda, mas gostaria da opinião de vocês sobre ela e o que podemos fazer.

att,

Walter Flick

João Pinheiro13/01/2017 23:14
Caro Walterflick, tudo bem?

Você chegou a mexer nela desde que postou aqui?
Você precisa trazer a copa mais para baixo, ela está muito alta e desproporcional. Deixa a época mais adequada para o transplante chegar, e no momento você pode podar ela. Como o calibre está aproximadamente do diâmetro uma bituca, seria interessante passar um cicatrizante nele no local da poda. Você irá fazer com que gemas dormentes, possam brotar, dando origem a um novo ramo!

Qualquer dúvida, posta aqui!

Abraços,
JP
walterflick13/07/2017 20:58
João Pinheiro escreveu:
Caro Walterflick, tudo bem?

Você chegou a mexer nela desde que postou aqui?
Você precisa trazer a copa mais para baixo, ela está muito alta e desproporcional. Deixa a época mais adequada para o transplante chegar, e no momento você pode podar ela. Como o calibre está aproximadamente do diâmetro uma bituca, seria interessante passar um cicatrizante nele no local da poda. Você irá fazer com que gemas dormentes, possam brotar, dando origem a um novo ramo!

Qualquer dúvida, posta aqui!

Abraços,
JP

Boa noite meu caro, já cheguei a mexer sim, trouxe a copa mais para baixo, mas acredito que esteja no momento de fazer uma segunda poda e quem sabe começa a estilizar ela,coloquei em um vazo maior também, está bem diferente. tenho também algumas duvidas caso possa tirar pra mim, ficarei muito agradecido, me desculpe ter somente respondido agora.