Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Formigas !!?

taffarel21/03/2006 23:16
Formigas !!?
OLÁ !!??

EM MINHA NOVA CASA TENHO UM GRANDE PROBLEMA
COM FORMIGAS CORTADEIRAS.
JÁ USEI ALGUNS VENENOS NO TERRENOS, ELAS DIMINUIRAM,
MAS NÃO ACABARAM.
MATARAM 2 BONSAIS MEUS, COMERAM TODO ELE.

AGORA ESTOU FAZENDO UMA GRANDE MESA PARA
COLOCAR TODOS OS MEUS BONSAIS.

A MINHA PERGUNTA É A SEGUINTE:

O QUE EU POSSO PASSAR NÓS PÉS DESSA MESSA
PARA QUE AS FORMIGAS NÃO SUBAM !!??
O QUE PASSO !?!?

MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO !!!
darkaso22/03/2006 08:07
Taffarel,

tive um problema deste uns dois anos atrás. Coloquei uma isca granulada que tem o tamanho um pouco maior que grão de arroz, parecendo um bastão. Coloquei no caminho que elas andavam e elas carregaram tudo pra dentro do formingueiro. Demorou uns dias ainda para ver a diminuição da quantidade. Aí comprei um pó que se aplica dissolvido na água, jogando direto no buraco. Acabaram todas depois de uns dias. Antigamente se usava querosene e colocava fogo. Acho meio perigoso, pois pode ser um formigueiro muito grande e causar uma explosão de verdade. Mas talvez enrolando algodão nos pés e embebendo-o em querosene pode adiantar. Só experimentando.

T+
Claudio Fellini22/03/2006 08:37
Garrafa Pet
Taffarel,

Veja neste site, a ideia do cone invertido é boa, evita produtos químicos mas fica esteticamente poluido.

http://www.pragas.com.br/consumidor/pragasdejardim/formiga/formigacortadeira.php

O que uso por aqui é o K-OTHRINE em Pó, tem se mostrado o mais eficiente. Basta que se ache o ninho e pulverize lá dentro até sair em outro(s) ponto (s) do ninho. As vezes o ninho fica do lado de fora do seu muro.

Abraços
Marco Aurelio22/03/2006 09:28
taffarel23/03/2006 21:54
Marco Aurelio escreveu:
Use gergelim nos vasos e no formigueiro
de uma olhada neste link
http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=./agropecuario/index.html&conteudo=./agropecuario/artigos/controlepragas.html

OBRIGADO PELA AJUDA,,,,
É SÓ JOGAR EM VOLTA DOS PES DA MESA O GERGELIM......
VOU FAZER ISSO, DEPOIS DIGO SE FUNCIONOU ....
OBRIGADO
Angela Fernandes24/03/2006 00:33
Oi Taffarel !!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Fiquei impressionada com o fato descrito........... perdeu bonsai através das formigas ?????? 😈 😈 😈 😈 😈

Embora você possuam terreno para poderem ter 100000000000 bonsai...... correm o risco das formigas............

Viva eu então........ não tenho espaço e as formigas me desconhecem.... estou brincando de verdade...

Sei o quanto é terrível ver nossas plantinhas serem destruidas pelas formigas......... as tais plaquetinhas ou pellet´s diminutas resolvem..... existe um remédio........ chamado "chumbinho" para matar ratos - É PROIBIDA VENDA - que mata qualquer tipo de formiga....

EU NÃO DISSE NADA E NEM SEI NADA - HIHIHIHI

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
taffarel27/03/2006 18:18
Usei o veneno granulado para formigas,e elas
diminuiram, mas não acabaram,,,,
E agora fiz uma grande mesa e passei querozene
nos pés dela, aí elas não sobem,.,,,,,,e depois
repasso quando chove....

Até o momento está funcionando.

Obrigado pela ajuda de vocês. 😂