Ajuda com Estaquias de acerola!
Olá pessoal, voltei a praticar esse antigo hobby do bonsai visto que mudei pro interior e esse contato mais proximo com a natureza me fez voltar a essas amaveis miniaturas de arvores. até como ajuda para meu problema de ansiedade, ja que trabalha muito a paciencia e a "hora certa das coisas".
Decidida a não comprar os "mausais" de mercado, eu mesma andei pesquisando sobre estaquia e tirei a primeira estaca de Acerola.
Deixei-a de molho em solucao enraizante (benerva*) por dois dias e no dia 30-03 finquei ela na terra e hoje, 15-04 observei o primeiro brotinho saindo!!! cheguei a pensar que ela não ia pegar pois aparentava estar seca, cairam todas as folhas.

minha duvida é:
1. ela já precisa de algum tipo de adubação pra bombar essas folhas nova logo?
2. quando vou poder passar ela pro escorredor pra engrossar o tronco?
Estou com estacas em solucao enraizante para plantar amanha ( Amoras
Bouganvile,Caliandra,Aroeira,Pitanga), seria ideal planta-las logo em escorredores para poupá-las do transplante e poder comecar mais rapido a estilização da planta depois de reestabelecidas ?
obrigada! relevem minha ansiedade!!
Decidida a não comprar os "mausais" de mercado, eu mesma andei pesquisando sobre estaquia e tirei a primeira estaca de Acerola.
Deixei-a de molho em solucao enraizante (benerva*) por dois dias e no dia 30-03 finquei ela na terra e hoje, 15-04 observei o primeiro brotinho saindo!!! cheguei a pensar que ela não ia pegar pois aparentava estar seca, cairam todas as folhas.

minha duvida é:
1. ela já precisa de algum tipo de adubação pra bombar essas folhas nova logo?
2. quando vou poder passar ela pro escorredor pra engrossar o tronco?
Estou com estacas em solucao enraizante para plantar amanha ( Amoras
Bouganvile,Caliandra,Aroeira,Pitanga), seria ideal planta-las logo em escorredores para poupá-las do transplante e poder comecar mais rapido a estilização da planta depois de reestabelecidas ?
obrigada! relevem minha ansiedade!!