Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsai de Acerola

Carlos Renato06/03/2018 23:14
Bonsai de Acerola
Oi pessoal,

Adiquiri esse pré bonsai de Acerola (4 anos) e gostaria, se possível, de ter sugestões de estruturação dessa planta. Também gostaria de saber qual o melhor período para fazer o transplante, pois o substrato dela esta muito compacto e pouco drenante.

Obrigado
Carlos Renato06/03/2018 23:23
Re: Bonsai de Acerola
Oi pessoal,

Adiquiri esse pré bonsai de Acerola (4 anos) e gostaria, se possível, de ter sugestões de estruturação dessa planta. Também gostaria de saber qual o melhor período para fazer o transplante, pois o substrato dela esta muito compacto e pouco

Carlos Renato07/03/2018 15:21
Carlos Renato07/03/2018 15:25
nickyfury20/04/2018 09:06
bonsai
Carlos eu cultivo esse espécie aqui no DF há vários anos, com ótimos resultados. O substrato que uso é bem drenante e rico em matéria organica, o que possibilita o bom desenvolimento das raízes. Veja então: BIOPLANT PLUS (Composto vendido pronto, encontrado em lojas de agropecuaria ou floriculturas), caco ceramico, casca de pinheiro e carvão. Faça uma mistura homogenea com esses materiais, em partes iguais. Misture bem e depois é só usar: forre o fundo do recipiente de cultivo com uma camada, deposite as raízes previamente lavadas em agua corrente de maneira mais radial possível (em toda a volta da base do caule), prendendo-as com arame. Em seguida cubra as raizes com mais substrato preparado (composto acima indicado) até um dedo acima da base do caule. Coloque o recipiente imerso em agua por uns 20 minutos, escorrendo bem após retirar e aí é só levar para a bancada de cultivo. No meu viveiro o cultivo é a pleno sol o ano inteiro. Não uso sombrite. Após 90 dias do replante, estando a planta saudável e com ótima brotação, inicie o aporte de adubação. Eu sugiro adubo organico, com reposiçpão a cada 60 dias.