Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Cadastro de Bonsaístas

bergson23/12/2004 09:29
Cadastro de Bonsaístas
Estou colocando este assunto em todos os tópicos, é uma forma mais rápida de atingir a todos:

Preciso dos endereços eletrônicos ou não, de quem pratica e admira bonsai. Consegui muitos através do site do Atelier do Bonsai de Mário Alberto. No entanto as informações ainda são poucas. Os motivos de tal levantamento são : 1. Montar o perfil e ter um noção real de quantos somos em nosso País. 2.Verificar quantas associações, sociedades, grupos, etc. existem; 3.Informar a todos sobre os eventos e cursos que são realizados;4. Verificar através de informações em que nível está o nosso desenvolvimento.
Precisamos difundir nossa arte Bonsai, e para isso devemos contar com a participação de todos.

Por favor qualquer informação enviar para: bergson@ofm.com.br ou responder no fórum.

Agradeço a atenção de todos

[]s

bergson
Mizuno29/12/2004 00:01
Bergson
Tenho mais de 1000 e-mails cadastrados em meu site.
Não posso repassá-los a vc, sem ter a autorização deles (não seria ético).
Se vc quiser, me mande por e-mail uma mensagem que eu reenvio a todos da minha mala direta.
Explique na mensagem o trabalho que vc está realizando e as pessoas entram em contato direto com vc, OK?
nickyfury30/12/2004 08:46
cadastro
Bergson, concordo com Mizuno. creio que o ideal é voce postar mensagens continuas em todos os tópicos dos dois principais foruns, atualmente existentes: este do Mario e o da Bonsai Brasil. de quebra, parabenizo voce pela excelente idéia. um abraço. 😄 e feliz 2005 para voce e sua familia. 😄
bergson02/02/2005 06:59
Caro amigos,

Apenas duas questões:

1. Quanto ao repasse de e-mails não existe nenhum problema ético, já que é para interesse de todos, não tem intuito comercial e sim propagar e desenvolver nossa arte bonsai, além do que recebemos diariamente mensagens que não autorizamos nos ofertando cursos, produtos e serviços que não fazem parte de nossos objetivos de vida. Qualquer mensagem enviada será retirada se não for do agrado do destinatário. Se não puder contar com quem possue a informação é mehor abdicar dessa idéia.

2.Coloquei está mensagem como normal e não mais como anúncio fixo, já que não ocorreu a participação que esperava, devemos seguir no que pretendemos entendendo as reações e participações.

Como sempre afirmo a arte bonsai por vezes nos torna uma grande família.

Abraços em todos

bergson
Alberto Vargas02/02/2005 18:17
Cadastro
Muito boa a sua idéia de reunir informações sobre a arte do bonsai em nosso País.
Vai ser difícil, mas você não pode desistir, será como uma planta que desejamos transformar em um bonsai, é preciso persistência e paciência, pois muitos serão os percalços.
Na próxima reunião que tivermos na Bonsai Sul, vou levar a sua idéia e solicitar que entrem em contato com você.
bergson02/02/2005 20:53
Alberto,

Agradeço o incentivo, sei que o caminho é longo mas iremos formar um perfil do bonsai no brasil. Toda ajuda é bem vinda.

[]s

bergson
Mizuno05/02/2005 21:02
Ética
Caro amigo Bergson
há um problema ético envolvido, sim, pois quando as pessoas se inscrevem em minha mala direta, não me dão permissão de repassar o e-mail delas para quem quer que seja
Não importa que eu confie em vc, o problema é nunca ter recebido a permissão dos donos dos e-mails a te repassar.
Ainda aguardo sua mensagem para mandar um aviso geral na mala direta.
doolombo06/02/2005 22:45
ou, pode me cadastrar ai.. meu email (que na verdade são 2) é: doolombo@yahoo.com.br e fcolombo@esalq.usp.br
Eduardo, parabéns por cuidar dos nossos emails... pois sempre recebo seus emails, vc nunca fez spam na minha caixa de emails!!!