heitor09/04/2006 12:47
fungicidas
ae pessoa gostria de saber os nomes de fungicidas
para coniferas (criptomeria pinheiros, tuias...)
citem nomes e se possivel valores
abraços
Illex10/04/2006 09:44
Re: fungicidas
Olá Heitor,
Temos o Combat como um bom fungicida, que combate praticamente tudo, é este produto aqui:
Esta poderá ser encontrado em quase todas as lojas de Bonsai no pais, aqui somente como referencia na Nipon Bonsai:
http://www.niponbonsai.com.br/acessorios.asp?cat=acess%F3rios&offset=12
Se qusier tambem pode-se utilizar sulfato de cobre, e fungicidas a base de enxofre com com a calda para Jin e Shari, diluindo 5 ml em um litro de agua e aplicando. Tome cuidado so para nao cair na terra. O unico problema é que a aplicação do sulfato de cobre pode deixar as agulhinhas um pouco queimadas (somente as mais novas). Porem vai de voce amigo. Seria bom voce explicar qual a praga que esta tentando combater, assim poderiamos dar uma medida para que pudesse combate-la melhor. T+ amigo.
Abraços:
Illex
heitor10/04/2006 10:39
seguinte
o fungo eu n sei o nome mais ele estas ecando as folhas e os galhos
o bonsai perdeu muita "vida" ja
Illex10/04/2006 11:45
Re: seguinte
Olá Heitor,
Dilua 5 ml dessa calda para Jin e Shari em um litro de agua e aplique. T+ amigo.
Abraços:
Illex
Wilson Fracassi10/04/2006 15:28
Heitor,
Primeiramente é necessário identificar se o problema de suas plantas é fungo mesmo, para aí sim decidir o tratamento. Não devemos utilizar nenhum produto seja ele fungicida, acaricida ou inseticida aleatóriamente, mas todo caso vou citar alguns nomes.
de contato - sulfato de cobre, Folpan
sistêmico - Aliete, Benlate, Kasumin
Obs : Ilex, combat não é fungicida, é inseticida veja na embalagem.
Illex10/04/2006 16:06
Olá Wilson,
Realmente cometi um engano. Obrigado pelo toque.
Heitor,
Nas instruções do Combat estão os seguintes usos:
Combat
Eficaz contra Pulgões, Cochonilhas e Acaros. T+ amigo e desculpe pelos transtornos.
Abraços:
Illex
Cláudio José Teixeira15/04/2006 19:06
Meu caro, não posso falar pelos juníperos, pois não cultivo esta espécie. Eu já tive problemas com fungos, na época me aconselharam usar calda bordaleza e então o problema foi solucionado. Hoje em dia uso sulfato de cobre como medida preventiva, dizem que não é tão potente como a calda, mas serve como preventivo.
Um grande abraço, espero ter sido útil.