Flamboyant
douglas09/04/2006 20:25
Flamboyant
Gostaria de receber sementes de flamboyant, se alguem tiver poderia me arrumar algumas?
leandro Spagiari09/04/2006 22:32
Douglas,
acho que em casa tenho quase nada, mas tem muita vagem verde ainda e algumas secas, se conseguir colher algumas te aviso sem problemas,
abraços.
douglas10/04/2006 10:34
Tudo bem fico aguardando, quando der certo você me manda, obrigado
Claudio Fellini10/04/2006 21:10
Clima
Amigo Douglas,
Só uma dica:
Flamboyant é uma árvore que tem praticamente em todo o Brasil, se tiver uma próxima a tua casa ou outro lugar, não seria mais viável pelas sementes serem de uma árvore que já está "aclimatada" na tua região, ou então que um amigo mais próximo te mande algumas, pois o amigo Leandro é lá do Sul, onde é bem mais frio do que em MG.
O que acha?
Pessoal, amigo, será que tem lógica o que eu falei, ou não tem nada a ver?
é só uma idéia.
Abraços
darkaso10/04/2006 21:45
Fellini,
acho que pode ter a ver sim. Os daqui de bh ainda não estão com vagens, tem uns até que ainda estão floridos.
T+
Claudio Fellini10/04/2006 21:59
Flamboyant
Aqui em Goiânia, tem alguns com flores, alguns sem
Alguns com frutos e flores,
Outros somente com frutos
Outros até sem as folhas,
Alguns brotando muito,
Outros "dormindo"
Parece que eles não seguem nenhuma regra,
O clima tambem está muito louco,
Tem até pequizeiro florindo nesta época, dá para acreditar.
Fellini
douglas11/04/2006 03:23
Re: Clima
Claudio Fellini escreveu:
Amigo Douglas,
Só uma dica:
Flamboyant é uma árvore que tem praticamente em todo o Brasil, se tiver uma próxima a tua casa ou outro lugar, não seria mais viável pelas sementes serem de uma árvore que já está "aclimatada" na tua região, ou então que um amigo mais próximo te mande algumas, pois o amigo Leandro é lá do Sul, onde é bem mais frio do que em MG.
O que acha?
Pessoal, amigo, será que tem lógica o que eu falei, ou não tem nada a ver?
é só uma idéia.
Abraços
Para mim o que imorta é conseguir a semente, não importa de onde ela venha, pois aqui na minha cidade infelizmente não existe flamboyant, valeu, um abraço.
darkaso11/04/2006 18:30
Douglas,
acho que posso tentar arrumar as sementes de flam. Sou de BH e não vai ser difícil encontrar aqui. Sei onde tem o vermelho e o laranja. Vou tentar pegar ainda esta semana e te mando uma mensagem neste tópico.
T+
douglas12/04/2006 02:04
Poxa se você conseguir essas sementes para mim ficarei muito agradecido pois faz tempo que procuro por elas, mais uma vez muito obrigado.
Astolpho Coelho Bicalho15/05/2006 09:58
Flanboyant
Galera flanboyant, em Goiânia tem de duas cores amarela e vermelha, o bom é pegar as sementes já germinadas de um mês, que vc pode pegar na própria árvore dentros dos uros, eu tem um de 6 anos que cutivo. fica mais fácil. quem quiser as sementes pode me passar o endereço que mando.
Piero Mendes21/12/2006 10:12
Olá! pessoal!
Eu tamem adoraria receber estas sementes!
Eai, alguem ja as consegui??
Piero Mendes.
marcelodezena30/03/2007 23:04
Olá pessoal... comprei 20 destas sementes... assim que recebe-las poderia trocar ... sou louco por sementes de cerjeira japonesa... é o meu sonho...
senão aceito contra ofertas...hehehe
Abração a todos
Marcelo Dezena
Rasta02/04/2007 13:38
Caro Astolpho vc pode enviar sementes da Flamboyant amarela para mim, ficarei muito grato.
Cristiano da Silva
R. Nossa Senhora Aparecida nº742
Bairro: Jardim Itapoã
Mongagua - SP CEP: 11730-000
shadowyhunter16/08/2007 18:04
ficaria imensamente grato se voce puder arranjar umas sementes da vermelha.
Carlos Henrique Lima Gusmão
Rua São José nº 261 - Centro
Itaberaba - Bahia
Cep: 46880-000
grato!