Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ulmos

ANDRADE12/04/2006 12:07
ulmos
ola pessoal alguen posui sementes de ulmos ? eu gostaria de adquirir algumas desde ja obnrigada
Pedro Joel Filho12/04/2006 22:24
Sementes de ulmus
Eu n tenho sementes, mas adoraria obter algumas.
Se possuir e kiser trocar me avise
Cláudio José Teixeira15/04/2006 21:02
Olá pessoal, é a primeira vez que escuto falar no Brasil de sementes de ulmos, adoro a árvore e cultivo perto de 200 aqui em casa, todas de estaquia. Se alguem souber de algo me avisem por favor.
Cnarita15/04/2006 21:12
Andrade, Pedro,

Não é mais fácil pedir estacas como o Cláudio falou? Via sedex chegam em um dia, nem dá tempo das estacas secarem... Já fiz muito disto com espécies que sei pegam por estacas facilmente...

Cnarita
Cláudio José Teixeira15/04/2006 22:54
Olha jente, se alguem estiver interessado em estacas de ulmus entre em contato comigo, estou detonando várias árvores que deixei crescer nos últimos 2 anos e não aguento mais produzir nada por hora. será um grande prazer poder servi-los com estacas de uma espécie tão nobre como esta.
darkaso16/04/2006 20:02
Cláudio,

estas estacas já estão enraizadas?

T+
Cláudio José Teixeira16/04/2006 20:35
Olá, Darkaso.

As estacas, devo ter algumas com raíz em cima do meu telhado, porém se algum amigo quiser, já que estou metendo a tesoura nos meus ulmus, posso começar, já no próximo feriado uma produção. Nesta época do ano com o sol menos intenso a produtividade é alta.
Como remeter para voce, eu não sei, nunca mandei nada para fora do Rio, peço então orientação neste sentido.
Posso também, cortar as estacas, coloca-las em uma solução de hormônio e manda-las.
Entre em contato por favor, um abraço.
darkaso16/04/2006 21:43
Cláudio,

nas que fiz foi deixando o remetente escolher a forma de envio. Neste caso, se não for abuso, as estacas enraizadas seriam melhores e devem ser remetidas com certa urgência. Sendo assim devem vir por sedex, forma mais cara que fica em torno de R$15,00, até 300g. Pode ser cobrada no destino, nãop tem problema nenhum e até prefiro. Se for possível, dê uma olhada como seria e me dá uma informada.

T+
Cláudio José Teixeira16/04/2006 23:33
Darkaso, fui tremendamente mal interpretado na observação profissional que fiz, estou até mal agora.
Em relação ao ulmus, mande-me teu endereço, que na próxima sexta ou sábado vou te enviar algumas estacas enraizadas, só não tenho muitas.
Pô cara, tudo o que eu não queria éra pensar em educação física hoje. Faz-me um favor leia o que escrevi no teu E mail e volte a falar comigo, se não vou perder minha noite de sono.
darkaso17/04/2006 07:28
Cláudio,

como escrevi na mensagem anterior quando fiz a obvservação, não é necessário ficar se justificando aqui no fórum. Tenho certreza que ninguém pensou da forma como eu escrevi. Como escrevi, sou chato quanto ao assunto, não se preucupe com isso. Não respondi antes porque foi dormir às 22:30, daí não li seu e-mail, me desculpe o trastorno por nada.

Não disse que que temos mais em comum. Sou professor de musculação também. Muito interessante, os brutos também amam a natureza.

vou mandar o endereço via mp. Muito obrigado amigo, terei imenso prazer em esperar para receber estas estquinhas, mas não precisa ser muitas mesmo, umas três ou quatro já são suficientes. Obrigado.
ANDRADE17/04/2006 13:04
OLA PEDRO NO MOMENTO SO TENHO DE IPE VERDE SE TIVERES ENTERESE E SO DISER

QUANTO AS ESTACAS PESSOAL SERA QUE NAO FICA MUITO CARO SERA Q ALGUEM PODERIA INFORMAR +OU- QUANTO SAIRIA

DESDE JA AGRADEÇO
darkaso17/04/2006 18:40
Andrade,

fica em torno de 15,00 até 300g, acima disto 25,00 até 1kg.

T+
leandro Spagiari19/04/2006 11:24
caro Claudio,

se ainda tiver estacas poderia me mandar?

se houver alguma enraizada melhor, senão, podem ser sem as raízes mesmo.

se o preço for mais ou menos este que o Darkaso falou ou parecido e dependendo da quantidade que tiveres pode mandar até um kilo, mande cobrar na entrega, sem problema, acho ulmus muito legal, mas só tenho uma muda, ia deixar ela crescer para tirar estacas, mas se puder me mandar economizarei alguns anos,

desde já agradeço, para adiantar vou mandar meu endereço por mp, se não for possível, não há problemas,

valeu e abraços.
Cláudio José Teixeira20/04/2006 01:52
Caro Leandro.

Para mim, será um prazer remeter as estacas, nunca utilizei o serviço de cedex, mas vai lá, tudo tem a sua primeira vez. Estou utilizando este tópico na intenção de que todos que me pediram as estacas possam lêr, e me ajudarem com o processo. Se alguem achar que não estou fazendo a coisa certa, por favor entre em contato.
Primeiro vou escolher uma planta grande, farei uma poda, onde acho que terei todas as estacas para fonece-los, após a poda, irei cortar os galhos no tamanho das estacas, usarei a minha medida de uns quatro dedos, que acham? Desfolharei para diminuir a desidratação e depois, colocarei as estacas em um recipiente de plástico com água e se possível hormônio enraizador. Dai vou ao correio e vejo o procedimento de envio. Acho que dará certo, Que acham?
No mais um abraço a todos.
darkaso20/04/2006 18:57
Cláudio,

quatro dedos é uma estaca muito pequena, pode ser de seis dedos. Como você vai mandar por correio, as estacas devem ir com um pouco de água para hidratar. Tem que ser via sedex para garantir que cheguem rápido, são dois dias no máximo. Aí recomendo que peça cobrança no destino, já que irá mandar para muitos. A cobrança será feita na hora que você postar e depois você tem que voltar à agência para ser ressarcido, então dá um pouco de trabalho.

T+
leandro Spagiari21/04/2006 03:16
Caro Claudio,

ficarei grato pelas estacas,

se já souber o valor e preferir me passa uma mp com os dados da tua conta que eu transfiro o dinheiro para te poupar trabalho, é só uma idéia vê o que fica melhor para ti.

abraços.
douglas22/04/2006 18:34
ulmus
Caro Claudio, gostaria se possível também receber algumas estacas de ulmus, já que aqui na minha região não existe pelo menos que eu saiba, e quanto ao sedex para mim é tranquilo, se for possivel me responda que te mando meu endereço, obrigado.
Cláudio José Teixeira22/04/2006 19:20
Caros amigos.

São tantas emoções neste espaço, tanto o que fazer em minhas plantas, ainda mais agora que estou super motivado, Que estou em falta com as estacas, não se preoculpem, meus ulmus estão enormes, graças à Deus, o que garantirá muitas estacas.
Estou gardando o endereço de todos, muito em breve estarei remetendo as estacas.
Um grande abraço à todos.
ANDRADE24/04/2006 12:32
CARA CLAUDIO ACHO QUE AS ESTACAS DE UNS 20 CM ESTARÃO OTIMAS VC PODE ENROLA-LAS EN UM JORNAL UMIDO ACHO Q DARIA MENOS PESO E FUNCIONA .

JORNAL UMIDO DEPOIS DENTRO DE UM PACOTE PLASTICO AGUENTARA QUASE UMA SEMANA SEM PROBLEMA
T+
Marcelo de Freitas Bitenc29/09/2012 16:58
Cláudio José Teixeira escreveu:
Olá pessoal, é a primeira vez que escuto falar no Brasil de sementes de ulmos, adoro a árvore e cultivo perto de 200 aqui em casa, todas de estaquia. Se alguem souber de algo me avisem por favor.

Ola Cláudio Jose Teixeira

Eu também queria estacas de ulmus, elas já estão com raizes ou não,eu moro na região da baixada fluminense, se morar na região metropolitana fica melhor ainda.

Aguardando contato.
CARLOVICH03/02/2013 11:38
Olá,... será que ainda tem alguma estaquinha.... ou mudinhas...! Eu adoraria... se houver combinamos...! abçs...!