Desfolha
Nuvem_Branca13/04/2006 06:41
Desfolha
Na desfolha total ou parcial do Bonsai deve-se proceder primeiro da parte inferior e só duas semanas depois nas pernadas superiores para que estas travem o seu crescimento quando já se estão a desenvolver as pernadas inferiores cortadas anteriormente, caso contrario o processo de desfolha não seria rentável.
😄 😄 😄 😄 😄 😄 😄
darkaso13/04/2006 07:40
Olá Sônia,
matéria bem completa, ajudará bastante com as dúvidas na hora de desfolhar, daqui a pouco será hora e esta veio em boa hora.
Obrigado e t+
Mário A G Leal13/04/2006 08:37
Importante:
Sonia, quem é o autor do livro?
Rodrigo Bitú13/04/2006 09:23
Nossa, Sônia!!!!
Muito legal essa matéria. Mas realmente, de que livro se trata??? 😎 😎
Abraços,
Rodrigo Bitú
Nuvem_Branca14/04/2006 14:29
A arte de modelar a natureza - Ficus Bonsai
da Universe Bonsai collection
😉 😉
tiogabra23/04/2006 11:44
Nuvem_Branca escreveu:
A arte de modelar a natureza - Ficus Bonsai
da Universe Bonsai collection
😉 😉
Nuvem Branca.
Sabe se conseguimos este livro aqui no Brasil?
❓
Claudio Fellini24/04/2006 20:37
Desfolha
Querida Núvem Branca e amigos,
Antes de ler esta matéria, não tinha nem idéia deste tipo de desfolha, mas sem saber, apliquei-á em minha acerola, desfolhando apenas alguns galhos de um lado, aqueles com folhas grandes.
Percebi então o resultado maravilhoso, com tal rapidez que ela respondeu e quão menores ficaram as folhas.
Fiz então em meu ficus, retirando somente as folhas maiores e o resultado foi muito melhor, com folhas bem menores.
Deixo aqui meu testemunho e posso dizer que realmente faz a diferença.
Abraços
Fellini
Pedro Stumm25/04/2006 07:45
Eu tenho este livro autografado pelo autor, nosso amigo Carlos Tramujas...
Se consegue lá no Viscente Romagnole e na Bonsai Brasil.
Um abraço
Pedro
taffarel07/07/2006 19:16
AODE POSSO CONSEGUIR ESSE LIVRO?
CREIO QUE É UMA BOA LEITURA?
Maurício Alves17/07/2006 23:05
Gente, tenho ee livro em PDF e em espanhol. Contudo o tamanho do arquivo é de aproximadamente 48 MB, se alguém quiser me add no msn.
Paulo Henrique de S. Garc26/09/2006 15:57
desfolha, quando fazer em ´primaveras
Olá a todos, e ao Maurício, sou novo aqui no fórum e gostaria saber qual a melhor época para fazer a desfolha em primavera, pois teho um pré bonsai de uma, na qual farei um mame e me disseram que deve ser feita pelo meons 3 desfolhas por ano (!?), qual a melhor época? e para serissa?
Abraço a todos
sefo4004/06/2007 23:26
post antigo....
mas excelente para quem, como eu, está apenas começando nessa arte.
Adorei.
Agradecimentos tardios
GIULLIANO CARNEIRO04/06/2007 23:42
Muito bom! Foi mais um aprendizado, fazer a desfolha em duas etapas.
Ped21/06/2007 17:03
Duvida, a desfolha pode ser realizada em quais plantas? Em quais nao pode? Fiquei na duvida sobre os juniperos.
Outras especies tambem devem ser feitas no periodo de maio a agosto?
darkaso22/06/2007 18:51
Ped,
quanto aos juníperos não sei te responder, mas os pinheiros se faz pinçagem, não desfolha. O restante se pode fazer a desfolha, depende da época. Pode ser feita a desfolha de uma só vez ou parcial,sendo em outra etapa feito o restante.
T+