Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sementes de Pinheiro Negro, Vermelho e Branco

Pedro Joel Filho17/04/2006 21:17
Sementes de Pinheiro Negro, Vermelho e Branco
Se alguem possuir sementes tanto de qualqer uma das especies citadas, ficaria muito agradecido se postassem ae para podermos trocar. A muito tempo procuro essas sementes mas n encontro.
darkaso20/04/2006 20:16
Pedro,

Acho que vai ser difícil, essas espécies não são comuns no brasil e sementes então são mais raras ainda. O único que talvez te ajudasse seria mestre hidaka, ele semeia todo ano. Mas só se você fosse no viveiro dele. Espero que alguem ainda te dê outra opção.

T+
RedOak20/04/2006 20:55
Tem alguns pinheiros negros por aqui, em residencias e em parque tambem.. mas ainda não vi cones nessas...
Mas as sementes eu aconselho que procure alguém aqui que possa te ceder algumas ou compre em sites. Já fiz algumas compras no site http://www.seedrack.com e as sementes são de excelente procedencia.
ANDRADE25/04/2006 12:28
AI PEDRO VC VAI ENCONTRAR SEMENTES DE PINHEIROS NA LOJA DA NIPONBONSAI EU COMPREI ESTE ANO E JA GERMINARAM A PRIMEIRA REMEÇA. VC PODE COMPRAR VIA NET
www.niponbonsai.com.br
Pedro Joel Filho03/05/2006 10:00
Obrigado
Muito obrigado, vou dar uma checada no site da niponbonsai sim pra ver se consigo algumas sementes sim.
ANDRADE03/05/2006 12:04
obs: wwwnipombonsai.com.br
brunodb16/05/2006 16:54
Ola RedOak,

Sempre tive vontade de comprar essas sementes de sites internacionais, mas sempre fico meio recioso... andei vendo e fica barato para comprar ...
E como você ja comprou, gostaria de algumas dicas se possivel!
Tem que pagar alguma taxa alem do frete??
O correio não barra esse tipo de encomenda??
Como se faz o pagamento internacional??

Obrigado.
RedOak29/05/2006 19:58
Bruno,

Pelo website que eu recomendo (que sou cliente há mais de um ano) é extremamente fácil, relativamente rápido, e os preços são bons! Nunca comprei por outro site, então não sei se os outros requerem pagamento de taxas. Nesse que uso, só é preciso pagar US$0,50 por cada pacotinho de sementes (pelo "handling"😉. Fiz três compras lá, e sempre chegou aqui sem problemas, embora a última encomenda tenha demorado 2 semanas, batendo recorde de atraso! Mas já cheguei a receber em 7 dias!
O pagamento faço com cartão internacional (tipo Visa, Mastercard, Discover, American Express). Eles te enviam um email de confirmação de envio postal assim que recebem o pagamento. Eu recomendo o website desta empresa de Eugene, OR http://www.seedrack.com.

Abraço,
Egon Gandelini.