Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

meu primeiro romã

joao vaz02/05/2006 05:23
meu primeiro romã

esse é o meu primeiro bonsai! apesar de sempre achar muito legal e mesmo sabendo ser "possivel" (hehe) nunca tive um, até que minha namorada comprou este em uma dessas lojinhas de esquina que vende plantas....

Adorei! essa foto foi tirada no dia que ganhei. Tenho mo carinho por ela, logo que ela chegou corri atras de cuidados na net e podei os galhos secos, alem de arrumar um N-P-K liquido...
Nossa a planta já tá outra coisa!!! em apensa duas semanas nasceram varios ramos está mais verde....

depois eu posto outra foto dela....

ontem comprei mais um... irei tbm postar.....

agora o cara que vendeu num sabe quantos anos ela tem.... como faço pra saber???
eu chuto uns 2 ou 3....
tiogabra04/05/2006 10:21
Re: meu primeiro romã
joao vaz escreveu:

esse é o meu primeiro bonsai! apesar de sempre achar muito legal e mesmo sabendo ser "possivel" (hehe) nunca tive um, até que minha namorada comprou este em uma dessas lojinhas de esquina que vende plantas....

Adorei! essa foto foi tirada no dia que ganhei. Tenho mo carinho por ela, logo que ela chegou corri atras de cuidados na net e podei os galhos secos, alem de arrumar um N-P-K liquido...
Nossa a planta já tá outra coisa!!! em apensa duas semanas nasceram varios ramos está mais verde....

depois eu posto outra foto dela....

ontem comprei mais um... irei tbm postar.....

agora o cara que vendeu num sabe quantos anos ela tem.... como faço pra saber???
eu chuto uns 2 ou 3....

João.
1º tira ela deste vaso de plastico, segundo alguns amigos nossos este vaso costuma matar as plantas que se encontram neles, trate esta planta com com cuidado, ela pode dar um otimo material, eu particularmente colocaria ela num escorredor para engrossar o tronco, mas isto vai demorar um pouco.Da uma olhada no site do Mario A G Leal, la tem umas materias bem legais.
Espero ter ajudado.
Abraço e bem vindo ao Forum.
Cnarita04/05/2006 13:08
João,

1º tira ela deste vaso de plástico, segundo alguns amigos nossos, este vaso costuma matar as plantas que se encontram neles, trate esta planta com com cuidado, ela pode dar um ótimo material, eu, particularmente, colocaria ela num escorredor para engrossar o tronco, mas isto vai demorar um pouco. Dá uma olhada no site do Mário A G Leal, lá tem umas materias bem legais.

Espero ter ajudado.

Abraço e bem vindo ao Fórum.

Pessoal,

Eu conheço este site... Não é um site onde as páginas são todinha em verde?

Costumo feqüentar diariamente, várias vezes ao dia...

É o melhor site do Mundo em matéria de Bonsai...

Aprende-se cada coisa...

Os freqüentadores sempre têm ótimas novidades...

Muitas fotos para ilustrar...

O pessoal é super legal...

Quanto à idade real da sua Plantinha, é o de menos... O que importa é a idade que ele aparentar ter...

Abraços,

Cnarita
tiogabra04/05/2006 22:16
Cnarita"][quote escreveu:
João,

1º tira ela deste vaso de plástico, segundo alguns amigos nossos, este vaso costuma matar as plantas que se encontram neles, trate esta planta com com cuidado, ela pode dar um ótimo material, eu, particularmente, colocaria ela num escorredor para engrossar o tronco, mas isto vai demorar um pouco. Dá uma olhada no site do Mário A G Leal, lá tem umas materias bem legais.

Espero ter ajudado.

Abraço e bem vindo ao Fórum.

Pessoal,

Eu conheço este site... Não é um site onde as páginas são todinha em verde?

Costumo feqüentar diariamente, várias vezes ao dia...

É o melhor site do Mundo em matéria de Bonsai...

Aprende-se cada coisa...

Os freqüentadores sempre têm ótimas novidades...

Muitas fotos para ilustrar...

O pessoal é super legal...

Quanto à idade real da sua Plantinha, é o de menos... O que importa é a idade que ele aparentar ter...

Abraços,

Cnarita

Acertou em cheio, afinal de onde vc é?

😄
joaoporto15/06/2007 12:42
Olá Luciano,

Eu tenho uma roma, mas acho a madeira dele mole , o que você acha ?

um abraço