sergioturbo1002/05/2006 20:21
Bonsai de caminhão
Pessoal, aqui no rio grande do sul passa um caminhão vindo de sao paulo e vendem bonsai e pre bonsai(me desculpe mais dão um banho em 90% dos bonsai que sao vendidos em sites de produtores conhecidos) de 20,00 a 100,00, mais a coisa mais linda!!!! poxa nao quero comprar nome de ninguem, quero é cultivar bonsai. falamos tanto em divulgar a arte e porque essa exploração? e o pior que querem empurrar nos iniciantes uns talinhos a 40,00 reais. fala serioooo
Marquitus05/05/2006 17:32
Bem que esse caminhão poderia passar aqui em Bento Gonçalves também, hehehehe!!!
darkaso05/05/2006 19:41
Sergiotubo10,
acho que você tem sua razão amigo. Se oi caminhão é bem constante e as plantas estão saudáveis, acho que vale a pena tentar. Compre um e veja se ele dura um tempo. O que os sites vendem é a possibilidade de você poder consultá-los em caso de dúvidas e algum problema. Se vir que as plantas são saudáveis e o caminhão passe constantemente com, alguma periodicidade e fizer amizade com os ocupantes, vai nessa!!
T+
Moreno14/05/2006 11:02
interessante em Sérgio....
mas o caminhão é de algum viveiro ou compania de plantas??? ou seja sabe a procedencia das plantas???
Cláudio José Teixeira18/05/2006 09:36
Fala aí Sérgio
É uma verdade, entramos em sites de famosos e vemos que mesmo estes, que tanto combatem os falsos produtores, acabam oferecendo árvores de baixa qualidade por um preço altíssimo. É uma pena, colocam plantas belíssimas "na maioria importadas" como vitrine e por trás do belo, vem aquilo que não é melhor do que o que vemos em supermercados, plantados em vasinhos de plástico.
Abraços, Cláudio.
leandro Spagiari19/05/2006 13:13
Sérgio,
aqui tenho visto alguns bonsais em floriculturas que tem a procedência de SP, não consegui ainda falar com o pessoal do caminhão para ver o que tem dentro do mesmo, porque normalmente as floric pegam apenas os menores e mais baratos para vender logo, mas estes dias minha prima veio com um shimpaku bem ajeitado, muito bom para se trabalhar e tinha a plaquinha deste produtor de SP.
Sérgio, por acaso eles vem de Holambra? (não quero comentar por nome para evitar uma propaganda enganosa)
Abraços.