Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

quero opiniões

Raijin08/01/2005 21:21
quero opiniões
:mrgreen: Galera tenho atualmente 112 plantas com mais de 12 anos e muitas mudas, mas tenho uma que esta me dando uma duvida do tamanho de um tren(não sou mineiro). Bem é um Ume (prunus) quando florido fica lindo e eu to pensando em mudar totalmente de estilo mas não quero perder nem um galho que de pra transformar em mame.
Quero saber qual tecnica vcs me sugerem pra alporque, pois eu li em um site BTO bonsai today on line que nenhuma especie de pessego, ameixa e cerejeira japonesa aceita alporque se o torniquete for feito com arame de cobre. Aceito qualquer ideia,desde que garantam que não morra o galho pois a planta é bem velha.E posto a foto assim que arrumar um site pra hospedar a foto.
😎
Mário A G Leal08/01/2005 21:41
Alporque
Mago, faça um alporque sem arame, creio que é a solução. Nunca ouvi falar a respeito destas limitações mas me parece que o site citado é credenciado. Enfim, não custa tentar de outra maneira já que ela existe.
Boa sorte!
sergioturbo1031/01/2006 23:13
Mago se vc tiver alguma foto de um bonsai de pessegueiro me manda ou me diz onde encontrar, pois tenho duas arvores e nao tenho nem referencia de como trabalhar esses pessegos.
Felipe Frango Zappala01/02/2006 00:25
Mago, também já li essa informação, mas posso te falaruma verdade? Já fiz com o Ume Boshi e nem de longe a planta sentiu... fui lembrar disso depois de 6 meses que tinha corrido o arame...