Árvore Interessante
Cnarita09/05/2006 17:52
Árvore Interessante
Pessoal,
Vi esta foto no site da DIGIFOTO!
Vejam o detalhe das raízes subindo (ou descendo) o muro...
Não podemos inventar um novo estilo? KABENOBORI - Escalando Muro...
Obrigado,
Cnarita
Felipe09/05/2006 19:00
Cnarita,
isto é Ficus né ?
essa raízes deixam qualquer um de boca aberta.....
Moreno09/05/2006 19:14
maravilhosas essas raizes!
a vontade de viver da plantas cada hora me surpreende mais!
Leonardo09/05/2006 19:25
uauuu...
mto doido...
totalmente ao natural... parece impossivel neh...
a natureza me impressiona!
abraços
Fabio Cristiano09/05/2006 20:20
Bela foto Cnarita,,, 😲 😲 😲
A mãe natureza é muito generosa né!!!!
Abraços,,
Fábio Cristiano
darkaso09/05/2006 22:07
Canrita,
a natureza é muito especial, faz cda obra prima!!!
T+
Cnarita10/05/2006 13:15
Felipe,
Tem razão! Parece mesmo um Ficus...
obrigado,
Cnarita
thierri10/05/2006 16:12
Muito interessante as raízes!
Mais uma obra de arte da mãe natureza!
Abraços
bs_freitas10/05/2006 19:13
O.O,
Talvez quem sabe um novo estilo sim...não vejo uma relação com outro estilo,o kengai?não pois a àrvore não cede,e não inverga...um novo estilo talvez? 😮
Angela Fernandes14/05/2006 13:03
Oi Cnarita !!!!!!! 😂 😂 😂
Estou com saudades de você !!!!!! 😉 😉 😉
Linda foto e linda árvore.....
Gostei da sugestão do novo estilo....... 😄 😄 😄
A natureza nos mostra sempre algo inimaginável.... o ficus inclusive, talvez seja a árvore que mais nos surpreende....
Este por exemplo, se agarra as pedras e mostra que vive e fica belo.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Cláudio José Teixeira14/05/2006 18:40
Olá Cnarita,
Só mesmo com muito espírito observador e muita sensibilidade consegue-se capturar uma imagem como esta. Partindo de você não me surpreende. As construções humanas velhas ou em ruinas são material farto deste tipo de imagem, alguém já reparou os primeiros desenhos das ruinas maias, os templos de Angkor? Aqui mesmo no Rio, lugares abandonados no centro da cidade?
Que estilo seria este? Muros, fachadas, até mesmo casas em ruinas tomadas por raizes...
Cnarita, pode ser que algum amigo mais conservador venha nos criticar, mas acho que este estilo deveria ter um nome mais tropical, nosso clima é mais propício para este tipo de formação.
Abraços,
Cláudio.
leonardopx19/05/2006 20:23
lindo
bs_freitas02/06/2006 20:41
E aí?,
ninguém se arrisca a formalizar o estilo?!
Claudio Fellini02/06/2006 23:41
Amigos,
É uma figueira sim e na minha opinião, já tem até um estilo, Sekijoju.
Me arrisco até a dizer mais, penjing de bonsai, será?
É errando que se aprende.
Abraços
Fellini
nickyfury03/06/2006 15:25
bonsai
Os estilos foram criados para se definir o bonsai no vaso de bonsai. Mas, tambem, para traduzir a forma como são observados na natureza. Poderíamos dizer, com segurança, que se esse ficus fosse um bonsai, estaria enquadrado não em um, mas em pelo menos tres estilos: Hokidachi, Neagari e Ishitsuke. A conjunção de um ou mais estilos na mesma árvore é possível.
Não seria um peijing, como sugeriu um colega, vez que falta-lhe elementos no mesmo quadro. O canhão ao fundo não conta, pois não faz parte do conjunto harmonico muro+arvore.
Entretanto, é um especime magnifico. Tanto quanto o que o colega Illex postou anteriormente. O ficus, com suas sementes levadas pelo vento e por passaros, cresce nos locais mais estranhos....
Jonatã Fernandes Leite28/08/2006 14:20
ESTILOS
MUITO BONITA A COLOCAÇÃO.
NA VERDADE OS ESTILOS SE MISTURAM E NO MESMO EXEMPLAR SE ENCONTRAM VÁRIOS ESTILOS COM 1 PREDOMINANDO OU NÃO. APARECEM NESTA VÁRIOS, UNS É ÓBVIO NÃO SE MISTURAM NÉ, COMO O KENGAI E HOKIDASHI, ASSIM POR DIANTE.
NÃO LEMBRO ONDE VI ESSA MATÉRIA, MAS ACHO QUE FOI DE UM LINK AQUI DO FÓRUM.
POR EXEMPLO: UMA ÁRVORE PODE TER O ESTILO TRONCO INCLINADO E VARRIDO PELO VENTO OU HAN-KENGAI E VARRIDO PELO VENTO.
ABRÇ A TODOS