play2fun12/01/2005 23:50
comprei 2 bonsai mas nao sei qual é a especie de um! fotos
bergson13/01/2005 10:18
1.É um Ficus Benjamina 'Variegata" (figueira-benjamina) da família das moráceas, sua origem está na Ásia e Índia, é uma árvore que atinge um porte de até 10 metros, produz frutos na primavera e sua propagação é por estaquia.
2.Romã ou romazeira, é uma Punica Granatum da família das punicáceas, tem sua origem na Ásia Ocidental, atinge até 05 metros de altura. Produz flores no verão e frutos no inverno. Sua propagação é por estaquia de galho e por sementes.
Ambas as árvores não podem ser consideradas ainda como bonsai, são na realidade plantas bastantes jovens. O Ficus deve ter em torno de dois anos e a româ um pouco menos. É necessário trabalhar essas especíes e com certeza resultará em bons exemplares.
Espero ter ajudado
[]s
bergson
play2fun13/01/2005 15:29
estou indo trocar o ficus, a galera do outro forum falou que nao era um bonsai 😕
Charles13/01/2005 16:56
Fala George-play... tudo bem?
De fato, o bonsai deve tentar reproduzir, em escala reduzida, os diferentes estilos de arvores encontrados na natureza.
Assim, esse ficus, que na verdade devem ser 3 arvores novas, com os troncos entrelaçados, acabam criando um efeito apreciado por muitos, porém, evidentemente artificial e não produzido pela natureza.
Numa situação ideal, no bonsai de qualidade, a imagem da árvore não deveria mostrar marcas decorrentes de ação do homem....
Claro que isso seria um ideal extremo, mas serve para ilustrar o efeito esperado de um bonsai.
Se voce trocar a planta, o ficus continua sendo uma boa alternativa para se iniciar nesta belissima arte... bonsai...
Boa sorte,
Charles
Felipe Frango Zappala14/01/2005 08:40
Me parece que essa romão é a mini e deve ter uns 3 anos...
Abraços.
play2fun14/01/2005 15:04
deixei o ficusna loja e recebi o dinheiro. vou comprar outros bonsai na terça. Valeu!!
Charles14/01/2005 15:47
Fala George...
Quando voce for fazer novas compras, tem algumas espécies que são boas para iniciantes e fáceis de encontrar.
Entre elas, eu recomendaria:
- buxinho
- eugenia
- ficus
Dê preferência as plantas que já tenham um tronco mais grossinho e alguma estrutura de galhos já formada.
Assim, voce vai poder praticar um pouco de poda e aramaçâo....
Desse jeito, logo voce vai ver o resultado legal dos seus trabalhos...
Quando tiver novas plantas posta as fotos aqui prá gente poder trocar idéias...
Boa sorte,
Charles