Praga de Acerola
Brainner16/01/2005 19:00
Praga de Acerola
E ai amigos estou no meu primeiro Forum sobre bonsai, sou iniciante comprei uma acerola a um ano, fiz podas de raizes e envasei... porem agora ela pegou uma praga, que deixa as folhas escuras, com um tipo de fuligem por cima das folhas e os gralhos estao com uma cor escura, ainda nao tenho fotos dela doente, porem tenho uma dela boa estou mandando pra melhor avalição, agradeço qualquer sugestão..
Obrigado
http://broger.gigafoto.com.br/?id_foto=681145Felipe Frango Zappala16/01/2005 23:01
Prezado Brainner, como vai?
Agradecemos a sua preferência aqui neste fórum.
Aqui existem muitos usuários com conhecimento avançado sobre essa arte e com certeza vão lhe ajudar bastante.
Entretanto não consegui visualizar sua foto.
Abraços.
Brainner17/01/2005 12:05
acerola
Caro Felipe
Agradeço a sua resposta ao meu forum ter vindo tao rapidamente, quanto a abrir a foto eu vou colocar o link novamente e peço que tente novamente por favor, essa foto como ja disse a planta esta em boas condições, hoje ainda tentarei colocar a foto dela doente para uma melhor analise.
Desde já agradeço a sua ajuda..
Obrigado
Brainner Roger
http://broger.gigafoto.com.br/?id_foto=681145Chris Roger Pires17/01/2005 12:51
acerola
Tive o prazer de ver esta aceroleira em otimo estado tive tambem o prazer de tabalhar junta a o meu irmão , apesar da praga ela esta se desenvolvendo com novos brotos e engroçando troncos e galhos assim que possivel enviaremos mais fotos
Alexandre S. Coelho17/01/2005 20:51
Sejam bem vindos irmãos Roger !!!
Gente, isso não é fungo não ???... se for, um bom fungicida (tipo calda bordalesa) vai ajudar !!!
um abraço
Brainner17/01/2005 21:38
Bordacal
Ola, Alexandre, valeu mesmo sua ajuda, hoje mesmo ja apliquei o Bordacal da sempre verde, espero ter resultados positivos, ja apliquei alguns remedios contra pulgoes e cochonilho, sem resultado....