Tuia Jacaré
Brainner17/01/2005 23:22
Tuia Jacaré
Ola caro colegas estou expondo minha Tuia recem envasada ficou um certo tempo na lata so pegando tamanho, fiz algumas podas envasei e dei aquela caprichada coisa de pai né....
Gostaria de opiniões e Criticas pois só assim me tornarei um Bonsaista de verdade...
Obrigado a todos
Clique no link para abri imagem...
http://apl01.brturbo.com/brturbo_webmail/iqservlet/myt_downloadArquivo?arquivo=/BONSAI/S3010006.JPGIllex18/01/2005 01:28
Re: Tuia Jacaré
Brainner escreveu:
Ola caro colegas estou expondo minha Tuia recem envasada ficou um certo tempo na lata so pegando tamanho, fiz algumas podas envasei e dei aquela caprichada coisa de pai né....
Gostaria de opiniões e Criticas pois só assim me tornarei um Bonsaista de verdade...
Obrigado a todos
Clique no link para abri imagem...
http://apl01.brturbo.com/brturbo_webmail/iqservlet/myt_downloadArquivo?arquivo=/BONSAI/S3010006.JPG
Amigo Brainner,
Não consegui acessar a foto. Reveja o destino. Obrogado!
Illex
Brainner18/01/2005 07:57
Foto
Desculpem pessoal estava fazendo um testes pra usar o servidor do brturbo mais nao deu certo, resolvi colocar no geocities do yahoo mesmo, esta e minha tuia opinem por favor...
Obrigado

Illex19/01/2005 00:03
Re: Foto
Desculpem pessoal estava fazendo um testes pra usar o servidor do brturbo mais nao deu certo, resolvi colocar no geocities do yahoo mesmo, esta e minha tuia opinem por favor...
Obrigado
Amigo,
Parabens pela planta, posso ver que elaestá bem saudável. Agora é só ir refinando o trabalho pouco a pouco. Acredito que ser tornara um ótimo Bonsai. T+ ver.
Abraços:
Illex
Cissa19/01/2005 20:28
Olá Brainner,
o tronco está muito bonito. A copa eu acho que está um pouco cheio ainda, voce poderia aramar os galhos da direita que estão para cima e dar uma abaixada, ou dar uma limpada eliminando alguns galhos centrais.
Que tal????
Abração
Cecília
Brainner19/01/2005 21:06
Poda Tuia
Cecilia muito obrigado, vou seguir seu conselho e fazer algumas podas, pois esta tuia esta praticamente como eu a plantei inicialmente, meu irmao bem que ja tinha me dito alguma coisa assim....
Posterior mente te mandarei outra foto pra ver como ficou obrigado pela dica...
Cissa19/01/2005 21:34
Oi Brainner,
tome cuidado apenas com o calor, pois podas excessivas juntamente com replantio, neste calor que está fazendo pode prejudicar a planta.
Abração
Cecilia
Brainner19/01/2005 22:56
Tuia
Oi cecilia ate que aki em Goiania esta chovendo quase todo dia e o dia que nao ta chovendo ta nublado, acho que seria uma boa hora pra podar o que vc acha?
Sergivaldo20/01/2005 01:29
Olá Brainner,
Fiquei impressionado com a coloração dessa tuia, o que demonstra que está com excelente saúde.
Parabens!!!
Sergivldo
Cissa20/01/2005 22:44
Oi Brainner,
o problema é que o sol aparece de uma hora pra outra, então deixe-a a meia sombra por uns 20 dias depois de trabalhar nela ok???
Abração
Cecilia
Chris Roger Pires21/01/2005 00:08
tuia
Obrigado Cecilia pela valiosa dica vou seguir seu conselho fazer algumas e podas e deixar a meia sombra, daqui a algum tempo veremos os resultados brigadado....
Brainner21/01/2005 00:53
Tuia
Cecilia este comentario anterior foi meu, o problema foi que meu irmao estava logado quando fiz o mesmo...
Porem já são 01:00 da madruga, e eu nao sei se foi o sono que me faz fazer mas acho que exagerei na tesoura na poda, mas acho que o que sobrou vai dar pra ficar bonzinho, postarei a foto quando ela tiver melhorzinha um pouco, estou pensando em fazer um varrido pelo vendo, aproveitando o tronco dela que ja tem a curvatura, o que vc acha???
Cissa21/01/2005 19:30
Oi Brainner,
antes de qualquer coisa, deixe a planta descansar por pelo menos 1 ano para mexer novamente. Não vamos estressá-la mais, ok????
Enquanto isso vai "conversando" com ela e veja o que pode ser feito no futuro.
Abração
Cecilia
Claudio Fellini17/01/2006 19:02
Tuia
Olá Brainner,
Como vai? sou novo neste forum, sou também de Goiânia e estava vendo sua Tuia, já se passou um ano né, como ela está hoje?
Ganhei uma tuia hoje, estava pesquisando sobre ela e acabei chegando no seu tópico, coincidentemente um ano depois, a diferença é que este ano já faz uma semana que não chove, está terrível!
Vou colocar a minha aqui assim que tirar as fotos, mande notícias
Abraços
Brainner19/01/2006 14:56
Tuia
Ola amigo e um prazer tem um colega de cidade aki no forum, porem essa minha tuia eu ja nao a tenho mais, a um tempo atras eu troquei ela com um outro amigo em outras 2 plantas bougainville depois posto as fotos pra vc ver, vamos manter contato pra qq dia vc cohecer minhas plantas se tiver msn me adiciona brainnerroger@hotmail.com.
Claudio Fellini19/01/2006 22:32
Boa troca
Ola Brainner,
O bougainville é a chamada primavera ou é outra espécie da mesma família?
Particularmente, eu não gosto muito de usar o MSN, pois já tive problemas com virus, eu costumo usar o SKYPE, vc conhece? meu nome lá é o mesmo e só adiciono que eu realmente conheço (medida de segurança) nada pessoal viu!
Adoraria a oportunidade de conhecer seus trabalhos, vamos combinar
Tudo de bom (hoje choveu heim!!!!) que maravilha!
sergioturbo1021/01/2006 10:35
Ontem quase comprei uma tuia dessa, o vendedor queria me vender como se fosse cedro.
cocê será sim um bonsaista, pois já demonstra humildade e disponibilidade para aprender, são os primeiros sinais.
Claudio Fellini21/01/2006 13:29
Minha Tuia
Olá Brainner,
Esta é a minha tuia, antes e depois
Pessoal,
Será que estou fazendo certo, tenho uma dificuldade de visualizar ela no futuro o que atrapalha um pouco minha imaginação para ir modelando ela, alguém tem alguma dica?
Abraços
Fellini
sergioturbo1021/01/2006 13:48
acho que ela daria um bom vertical informal.
deixaria ela crescer mais, ela merece um descanso agora.