Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sementes de Maçã!!!

Illex18/01/2005 03:02
Sementes de Maçã!!!
Amigos,

Gostaria de saber mais sobre como plantar sementes de Maçã. Realizei o processo normalmente como um amigo meu daqui de Uberaba, tambem Bonsaista me indicou, pois ele conseguiu bons resultados pantando-as. O problema é que aqui ta choveno a dias, para um dia e chove-se dois. Ai tento protejer a sementeira da chuvarada. Mais quando ela estiava eu colocava ela no viveiro para tomar um ar. Ai descuidava um segundo e começava a chover e denovo. Já vai um mes e nada de pezinhos de Maçã, sendo que no meu amigo demorou cerca de 27 dias. Penso que as sementes apodreceram. Espero receber informações que me auxiliem e me ajudem a plantar novas sementes. Obrigado amigos.

Abraços:

Illex
TC18/01/2005 15:41
é bom que elas peguem sol, vc pode fazer um caixa tipo uma estufa tapando com sombrite(se fosse plastico esquentaria muito), que vai proteger do sol do vento. é melhor esperar o tempo melhora aparecer um sol.
Felipe Frango Zappala18/01/2005 20:59
Olá Illex, como vai?

Acredito que quanto as sementes a germinação é fácil e normal, o problema é a manutenção das mudas... o ataque por insetos é violento.

[]'s
Illex18/01/2005 23:58
Olá Amigos,

Como vão? Muito obrigado pelas informações. Felipe to de boua e vc cara. Estamos ai. T+ ver amigao. Fui!!!
Baduuuu19/01/2005 00:01
Eu tinha plantado as minhas, em um vaso normal, deixei em um lugar que corria bastante ar, pegava muito pouco sol e nem um pouco de chuva. Realmente germiaram em pouco mais de 3 semanas, mas em um dia de descuido, coloquei em um lugar mais baixo, o sol virou derrepente e secou todas elas. 😢
Sobrou só uma que tinha plantado separado.

Antonio Badu