Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Aniversário do Charles f. Machado!

darkaso06/06/2006 07:58
Aniversário do Charles f. Machado!
Charles,

parabéns, muitos anos de vida, saúde, paz, alegria e claro, muito bonsai. Espero que hoje seja um grande dia para combinar com esta data especial. Espero que poste mais um pouco de seus mames para que sejamos nós os presenteados nesse dia. Com um trabalho tão bom como tem feito acho que nós somos os que ganhamos com sua presença no fórum.

Parabéns!!!
bs_freitas06/06/2006 18:45
Parabén pra voce cara,felicidades!
bergson06/06/2006 19:20
As pedras grandes e o vaso


--------------------------------------------------------------------------------

Um professor de ciências de um colégio queria demonstrar um conceito aos seus alunos. Ele pegou um vaso de boca larga e colocou algumas pedras grandes dentro.

Então perguntou a classe:

- Está cheio?

Unanimemente responderam:

- Sim

O professor então pegou um balde de pedregulhos e virou dentro do vaso. Os pequenos pedregulhos se alojaram nos espaços entre as rochas grandes. Então perguntou aos alunos: - E agora, está cheio?

Desta vez alguns estavam hesitantes, mas a maioria respondeu:

- Sim

O professor então levantou uma lata de areia e começou a derramar areia dentro do vaso. A areia então preencheu os espaços entre os pedregulhos.

Pela terceira vez o professor perguntou:

- Então, está cheio?

Agora a maioria dos alunos estava receosa, mas novamente muitos responderam:

- Sim

O professor então mandou buscar um jarro de água e jogou-a dentro do vaso. A água saturou a areia. Neste ponto, o professor perguntou para a classe:

- Qual o objetivo desta demonstração?

Um jovem e brilhante aluno levantou a mão e respondeu:

- Não importa quanto a "agenda" da vida de alguém esteja cheia, ele sempre conseguirá 'espremer' dentro mais coisas

- Não - respondeu o professor - o ponto é o seguinte:

A menos que você coloque as pedras grandes em primeiro lugar dentro do vaso, nunca mais as conseguirá colocar lá dentro. As pedras grandes são as coisas importantes de sua vida: sua espiritualidade, sua família, namorados(as), seus amigos(as), seu crescimento pessoal e profissional. Se você preencher sua vida somente com coisas pequenas, como demonstrei com os pedregulhos, com a areia e a água, as coisas realmente importantes nunca terão tempo, nem espaço em suas vidas.


Parabéns por seu aniversário!

[]s

Bergson
darkaso06/06/2006 19:37
Bergson,


acho que este é um presente para todos nós. Belo conto, boa lição!!

T+
thierri09/06/2006 16:29
Parabéns.


T+
duprat09/06/2006 20:26
Parabéns charles,
Mas cade o aniversariante? Estamos aqui todos cheios de mudas para dar de presente e o aniversariante nada?.... Fazer o que ??? vamos levar tudo de volta... 😄 😂

brincadeirinha charles. Muitos anos de saude pro cê e suas árvores. 😉