sementes de acer deshojo
TC18/01/2005 13:44
sementes de acer deshojo
To postando para anunciar que...
Troco sementes de Acer deshojo, e negundo. Procuro sementes de outros tipos de Acer ...e outras especies...que estiver enteresado entre em contato comigo
Illex19/01/2005 00:08
Re: sementes de acer deshojo
TC escreveu:
To postando para anunciar que...
Troco sementes de Acer deshojo, e negundo. Procuro sementes de outros tipos de Acer ...e outras especies...que estiver enteresado entre em contato comigo
E aew amigo TC,
Cara me interesso e até d+. Mais nao sei se teria as espécies que vc quer. Poderia me falar? Possuo somente espécies nacionais. Se interessar saber quais são, é só dizer cara. Nunca cultivei Acer amigo, por isso me interesso tanto por essa palnta. É meio raro encontra-la aqui em Uberaba. De qualquer forma obrigado. T+ ver.
Abraços:
Illex
TC19/01/2005 10:55
é só falar as sementes que tem eu digo se quero ou não trocar
TC20/01/2005 12:56
tambem procuro s de arvores nativas com jabutica e pau mulato
Anselmo Dutra30/01/2005 17:13
Troca de sementes
Caro TC
possuo sementes de ipê amarelo. Se vc estiver interssado pode me dizer que lhe enviarei com prazer. Daí poderemos trocar pelas de acer.
Um abraço
Anselmo
TC30/01/2005 17:25
cara eu até estou interessado mas as minhas sementes de acer terminaram, se eu arranjar mais sementes eu te aviso.
Anselmo Dutra31/01/2005 14:10
Sementes
TC, não tem problema se vc naum tem as sementes. Quando tiver nós combinamos. Mas mande um MP com seu endereço, que envio as sementes de ipê para vc. Não vamos deixar de enviar para vc por causa disso. Nossa finalidade é passar e colaborar com os companheiros.
Um abraço
Anselmo Dutra
TC31/01/2005 18:43
'obrigado! mas não precisa eu to com varias sementes para plantar vai faltar espaço.
cara se sobrar sementes acer te mando umas
Antonio Castro01/02/2005 20:09
Olá companheiros
TC, ai está a passar o Verão não é?? + ou - a meio de Outono é uma boa altura de lhes cortar as asas e colocar na geleira para Estratificar, eu acabei de semear os meus este fim de semana:
Aceres Tridentes + Ginalas
Sequoias Giganteum e Sempervirens
+ 2 de ginkgos.
Todas elas estiveram 3 meses na geleira e algumas de Tridente começaram o processo lá mesmo,
O tempo por cá está demasiado frio e seco ( com temperaturas negativas) que eventualmente pode retardar o processo, mas paciência vamos ver como se saiem, desde que me dessem um exemplar de cada espécie já me dava por feliz.
Tambem já não tenho espaço para mais 😄, além disso de umas bolotas de Carvalho e Sobreiro, que plantei no outono já começaram a sair.
Demora para caramba, e podem até nunca chegar a bonsai, mas a mim nenhum me dá tanto prazer ver crescer como esses, e tempo não nos falta
Boa sorte
Cptos.
Castro
TC01/02/2005 20:46
oi
obrigado pelas dicas
mas as minhas sementes foram recentemente colhidas ainda estão secando. e ainda estou colhedo algumas de dissectum. vai demora um pouco para planta.eu plantei por enquanto acer negundo, palmatum, palmatum deshojo e dissectum.
Fábio13/03/2005 18:53
Acer deshojo
Gostaria de receber sementes de Acer deshojo e de Acer palmatum atropurpureum. Alguém poderia me ajudar? 😉
TC14/03/2005 13:28
agora não é mais epoca aqui no brasil.
mas acho que vc consegue com alguem portugal
Fábio22/03/2005 00:26
Onde é que eu posso encontrar um português pra pedir? Não tenho nem idéia...
DanielFroes01/04/2005 20:42
Pergunta
Fui à uma loja de bonsai hoje me informar exatamente sobra o Acer Deshojo, moro em Brasília! Recebi a triste informação de que esta especie não fica com as folhas vermelhas no Brasil! Mesmo assim continuo apaixonado pela beleza desta especie! Gostaria de saber de você TC se você possui um bonsai desta especie e caso possua se aí no Sul ela fica avermelhada?
Se outra pessoa tiver informações arrespeito desta coloração do deshojo no brasil eu agradeceria se pudesse me informar como esta especie de comporta!
Agradeço desde já!
TC01/04/2005 21:12
sim a folha do deshojo nasce vermelha independente do clima, o que pode acontecer é a cor outonal não ficar bonita, quando o local é quente ele não muda muito de cor quando é frio muda.
Antonio Castro02/04/2005 10:56
Olá 😄
Citação:
"sim a folha do deshojo nasce vermelha independente do clima, o que pode acontecer é a cor outonal não ficar bonita, quando o local é quente ele não muda muito de cor quando é frio muda."
TC
Não sei como ele responde ai, mas o meu nasce Vermelho e quando começa a iniciar o
periodo de Verão passa a Verde, voltando ás cores de origem, apenas no outono embora já não com o vermelho inicial ( tons quentes, Laranjas etc. )
Estado dos meus actualmente, tive de os proteger da chuva, ontem estava um dia bonito de sol com calor, tive de regá-los a todos e hoje um dia de chuva ( Inverno ) já me levou uma grande parte das sementeiras este tempo incerto 🙁 ...mas não faz mal que o pais já está a atravessar uma seca "mortifera" e ainda só inicou a Primavera 😕
[ ]s
Castro
TC02/04/2005 12:07
isso desculpe não me expressei bem 🙁 . aqui ele nasce vermelho e depois fica verde.
muito bonita as suas plantas!
Antonio Castro02/04/2005 14:42
Olá TC,
Não tens que pedir desculpa 🙂 acontece a todos.
Obrigada....a foto foi tirada esta manhã, ainda não parou de chover.
Todas as sementeiras já estão dentro de casa, e provavlemente a maioria delas esta noite tambem vão ficar 😕.
[]s
Castro
Felipe Frango Zappala02/04/2005 17:56
Castro, esse seu espaço está à cada dia mais bonito, hein!!
Abração
Antonio Castro02/04/2005 19:21
Oi Felipe 😄
Obrigado 😄
É verdade os Aceres começaram a dar vida ao espaço, agora só falta as companheiras que costumo plantar em 2 vasos maiores, um deles vê-se na foto anterior e o outro é o desta foto.
Ao lado deste, tenho uma cadeira de madeira do meu antigo "estirador"que cortei as pernas para ficar mais baixo e para poder contemplá-las.
Por debaixo daquele pano azul, ainda 2 Bonsai em apuros
Um Acer que estava a apodrecer o sistema radicular e já começou a dar os primeiros sinais de estar a recuperar e uma Serissa que ainda não se restableceu...se não morrer ficará sem dúvida mais forte 😄, já tem rebentos minusculos, mas não passa dali...enquanto não recuperar, dali não sai 🙂
Agora estou preocupado com as sementes porque esta humidade é-lhes fatal.
[ ]s
Castro
Felipe Frango Zappala02/04/2005 23:43
Castro, novamente parabéns!
Não basta ter uma grande quantidade de plantas se não souber organizar o espaço e deixar agradável...
E isso você conseguiu, seu espaço é muito organizado e bonito.
Castro, as sementes, o Ácer e a Serissa estão no escuro, ou o pano permite a passagem da luz solar?
Qual a temperatura média e a umidade relativa do ar por aí nessa época?
Abração
Antonio Castro03/04/2005 13:41
Olá Felipe
Citação:
"Não basta ter uma grande quantidade de plantas se não souber organizar o espaço e deixar agradável...
E isso você conseguiu, seu espaço é muito organizado e bonito."
Mais uma vez Obrigado 😄
Citação:
"Castro, as sementes, o Ácer e a Serissa estão no escuro, ou o pano permite a passagem da luz solar?
Qual a temperatura média e a umidade relativa do ar por aí nessa época?"
O Acer e a Serissa estão debaixo do pano Azul escuro não fica,, não está coberto num dos lados, mas tambem não passa a luz solar, não deixa passar nem água...forma gotas em cima e escorre.
Estive a ver com um daqueles aparelhos de medição de temperatura/humidade do ar e embora no exterior da varanda estivesse 75% Humidade, colocando o respectivo aparelho um pouco lá debaixo marcava 62%, será possivel 😲
Todos os meus transplantes passaram pelo mesmo processo, e a Serissa é que está pior mas já foi transplantada em "alto risco".
Só que tambem não dava para ela se safar com o substrato ( argila Chinesa ) que ela trazia, e eu para testar os seus limites, mantive-a no exterior todo o ano e houve muitos dias seguidos com temperaturas abaixo dos 0º este inverno, mas hoje já estive a ver e morta ela não está 😄
E felizmente tal como o Acer, já começaram a sair uns gomos minusculos, esse então é que não se pode ir abaixo, foi uma oferta á minha "cara metade" 😕 .
A "Sageretia", que comprei quase morta, já se encontra "OK", e já está na rua, nem parece a mesma 😄 😎 , se quem ma vendeu a visse agora... 😈
As sementes encontram-se na caixa visivel na 1ª foto, em prateleiras inferiores para ficarem protegidas do sol directo. Hoje arranjei uma nova estufa ( cx de pão vulgar em plástico ) como é mais alta estão agora protegidas das chuvas e ventos.
Procedi hoje a uma alporquia no "Acer Atropurpureum " que se vê no vaso Verde, e plantei umas estacas de "Ginkgo Biloba" que senhora do Horto, gentilmente me ofereceu vamos lá se desta vez resulta... 😄
[ ]s
Castro
DanielFroes04/04/2005 01:36
Entendo.
Foi +ou- isso que me informaram, aqui em Brasília o único momento em que as folhas não estão verdes é ao nascerem. Que pena.
ANDRADE13/10/2005 13:00
gostaria de adquirir sementes de acer quanto voce cobra?