Arvores Nativas
Edmilson11/06/2006 20:36
Arvores Nativas
Ola para todos!!
Estou iniciando na arte bonsai e gostaria muito de receber sementes, principalmente de arvores nativas das mais variadas regiões do Brasil.
Aguardo retorno
Abraços
Edmilson
leandro Spagiari11/06/2006 22:31
edmilson,
me manda o teu endereço por mp que te envio algumas espécies.
abraços.
Anselmo Dutra16/06/2006 20:18
Manda o endereço para mim que envio para vc semente de ipê amarelo que tenho. Um abraço
Edmilson17/06/2006 16:12
Muito Obrigado
Obrigado Leandro e Anselmo por retornarnarem!!!
Estarei enviando mp para vocês. Leandro você poderia matar minha curiosidade e disser que especies voce tem??
Até breve
Edmilson
leandro Spagiari19/06/2006 13:44
Edmilson,
infelizmente não estou em casa, e não tenho certeza do que tenho,
levei sementes para o evento do mario e voltou um pouco de cada, em casa vi que por ficarem no saco plástico, reteram umidade e tinham várias brotando, então plantei, então não me lembro o que ainda tenho.
se for possível olho lá e depois te aviso pra ver o que vai querer.
abraços.
vitor_barao12/07/2006 20:22
Troca ou doação...
Ola, sou novo por aqui e também com bonsais. O plantio a partir de sementes me fascina e estou interessado em especies nativas, frutiferas ou não. Quem tiver sementes nativas, adoraria trocá-las ou quem sabe receber doações... para trocar tenho algumas (poucas) de Flamboyant vermelho, açai, Jacarndá (mimoso ou mineiro, não consigo descobrir já que são quase identicos), tucupí, olho de boi, e acho que por agora só!!
muito obrigado, até logo! abraços a todos
danielpinto3025/08/2006 23:29
Banco
Olá a todos!
Assim como o Edmilson, estou iniciando na arte do Bonsai. Porém ele já faz mais tempo.
Estou interessado em plantas nativas do Brasil.
como posso conseguí-las?!!
elenita soares silvestre03/05/2007 19:51
sementes
Edmilson:
Ontem, te enviei via carta registrada sementes de cerejeira do japão, agico branco e magnolia amarela.
Abracos
Edmilson07/05/2007 22:10
Recebi
Boa noite
Elenita faz umas tres horas que recebi e faz 2 e meia que elas estão trantadas. A magnolia coloquei na geladeira para quebrar a dormência.
Sabe me disser se elas germinam rápido??
Atualmente, tenho apenas semente de piteco, caso tenha interesse é so avisar.
Muito obrigado mesmo pelas sementes, estava ancioso
Atenciosamente
Edmilson
elenita soares silvestre11/05/2007 13:54
semente de magnólia
Edmilson,
As que plantei de magnólia entre 10 e 15 dias nasceram. Coloquei entre camadas de algodão umido por 3 dias e depois plantei, e assim , já tenho dez mudunhas! Boa sorte.
Atenciosamente
Elenita
Edmilson11/05/2007 20:09
Quanto tempo
Boa noite!!
E o tempo de germinação da cerejeira e do angico??
Ate mais;
Edmilson
luistanaka03/08/2007 09:06
Olá pessoal! Gostaria de saber se alguém poderia me ceder alguma quantidade de sementes de cerejeira japonesa. Tenho algumas de pithecolobium tortum, vou ter brevemente de caliandra e pau-brasil. Obrigado!
luistanaka03/08/2007 09:35
Desculpem, mas já havia postado. Esta mensagem era uma repetição!