Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pitanga Ornamental!!!

Illex25/01/2005 15:53
Pitanga Ornamental!!!
Olá Amigos Bonsaistas,

Com minhas andadas rotineiras nos viveiros aqui de minha cidade, encontrei uma planta chamada de Pitanga Ornamental. Não conhecia essa espécie, um dos trabalhadores falou que o fruto da mesma se assemelha muito com o da Pitangueira propriamente dita. A planta que se encontra no viveiro diz ele ja está produzindo e as folhas são muito pequenas e o trnco belíssimo. Gostaria de receber mais dicas sobre ela, e tambem seu nome cientifico e tudo mais que puderem me fornecer. Agradeço desde já pessoal.

Abraços:

Illex
Cissa27/01/2005 04:28
Oi Illex,

essa pitanga ornamental deve ser a tal mini pitanga que eu vi outro dia no Ceagesp. As folhas são pequenas, parecidíssimas com as da eugenia americana. Não é isso????

Abração
Cecilia
Baduuuu27/01/2005 14:40
Eu sei que ela parece bastante com uma uvaia...
Nao sei se voces conhecem uvaia, mas a primeira vez que eu vi essa pitanga, foi a pergunta que eu fiz ao vendedor: Quanto custa essa uvaia 😂
Illex27/01/2005 15:22
Cissa escreveu:
Oi Illex,

essa pitanga ornamental deve ser a tal mini pitanga que eu vi outro dia no Ceagesp. As folhas são pequenas, parecidíssimas com as da eugenia americana. Não é isso????

Abração
Cecilia

Amiga Cissa,

Sim é exatamente isso. Você tem informações sobre ela?

Abraços:

Illex
TC28/01/2005 16:35
oi!
😄
eu tenho uma pitangueira dessas no quintal, ja é bem grande e ela produz muitas pitangas. eu estava pensando nela ! pois estava notando que suas folhas eram menores do que das outras pitangas, esse ano plantei umas sementes a mudinha que tenho ainda é pequena mas da pra nota a diferença da folha
Sergivaldo28/01/2005 18:04
Olá Pessoal,

Pitanga ornamental.... uvaia....Eugenia americana....???? 🙄 🙄 🙄

Fiquei curioso!!!

Cadê as fotos prá gente ver??

Abração,

Sergivaldo
TC28/01/2005 19:57
oi
eu só tenho fotos de umas que plantei mas são muito novinhas mas da pra ver a diferença depois eu tento posta.
Felipe Frango Zappala29/01/2005 00:06
TC, quando você tiver sementes, se for dispor delas no banco de sementes, eu gostaria de receber algumas, ok?

[]'s
Felipe
TC29/01/2005 11:51
ok, mas agora elas ja terminaram