Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Uma Primavera por Salvatore Liporace

flaviano storani13/07/2006 20:26
Uma Primavera por Salvatore Liporace
Fala gente, navegando por aí encontrei este trabalho no site deste grande mestre do bonsai mundial.

A árvore em questão: Uma primavera de 15 anos retirada de um jardim.
Início do trabalho: 2001.

Mesmo ano, em Outubro.

Julho de 2003.

A árvore completamente desfolhada, vejam a evolução deste trabalho!!!

Iniciando a educação dos galhos.

Em Maio de 2004, já com a estrutura formada a árvore vai receber sua nova "casa".

Um novo Bonsai!!!

Em 2005, a resposta pelo amor dedicado à ela!!!

Vale notar q este trabalho durou apenas 5 anos, é claro q falta muito, e q o desenvolvimento virá com o tempo. um belo trabalho de dedicação, técnica e paciência.

Grande abraço!!!

Flaviano.
Cláudio José Teixeira13/07/2006 21:58
Valeu Flaviano,

Um belo trabalho e uma grande demonstração de como evoluir com um exemplar. Será que existe planta perdida? Será que não vale a pena investir? Algumas vezes descartamos algumas árvores, sem ao menos darmos uma chance a elas.

Valeu amigo. Bom para se pensar, bom para se admirar e muito bom para aprendermos a projetar um futuro.

Abraços,

Cláudio.
Sergivaldo16/07/2006 19:55
Fala Flaviano!!!

Maravilha de trabalho esse aí, do Liporace. São postagens desse nível que nos deixam cada vez mais entusiasmados com a arte bonsai.

Reforçando o pensamento do Cláudio, acho que não existe nenhuma planta perdida. Muitas delas requerem muito mais tempo para serem transformadas em bonsai do que outras. Também tem o mais importante: há pessoas que conseguem enxergar verdadeiras maravilhas escondidas em plantas que, para muitos, só serviriam para enfeitar o campo ou jardim. É bem mais fácil trabalhar uma planta que já possui uma estrutura básica bem definida. O difícil é transformar um toco numa obra de arte. Isto o Liporace já provou que sabe fazer.

Um grande abraço,

Sergivaldo
flaviano storani17/07/2006 01:15
Amigos. Cláudio e Sergivaldo!
A idéia era essa, mostrar a todos q é possível sim acreditar em algumas plantas tidas como "sem futuro". Dedicação é técnica, acho q estes são os ingredientes básicos para adquirirmos boas árvores. Dominar isso é q é meio complicado 😕 !rsrsrsrsrs
Grande abraço amigos.
Flaviano.
Illex17/07/2006 09:41
Flaviano,

Obrigado por nos brindar com este nivel de psotagem, precisamos deste nivel amigos, leiam o psot do Sergivaldo e dos demais amigos. Vamos enrriquecer nosso Forum, brigas nao o fazem crescer, intrigas so fazem ele diminuir, postagens como essa, nos ajudam a crescer evoluir. E que maravilha de planta, o tronco dela é magnifico. Vamos tomar por base tambem a aramação, ficou muito bom. T+ amigos.

Abraços:

Illex
flaviano storani17/07/2006 14:37
Graaaaaaaaaaaaaaaaaande Illex!!!!
Qto tempo cara!!!
Assino embaixo, sua colocação é perfeita amigo!
Acredito na difusão desta arte, pela arte!!! Não por nivelamentos, de quem sabe mais ou de quem sabe menos, até mesmo p q ninguém sabe de tudo naum é mesmo???
Fico feliz por saber q vc gostou, o intuito vai ser sempre este amigo.
Vou continuar "navegando" por aí, e pode deixar q o q aparecer de interessante eu posto aqui com toda a certeza!!!
Grande abraço amigo!
Flaviano.
darkaso17/07/2006 19:53
Flaviano,

Obrigado por uma aula dessa. Isto faz uma possibilidade de espelhar em um exemplar maravilhoso para fazermos os nossos.

T+
Anselmo Dutra16/09/2006 20:32
Que blz de planta! É para babar mesmo. Igualzinho ao meu (hahahahaha) brincadeirinha. Quem sabe posso fazer um parecido, daqui a 20 anos, né. Um abraço e obrigado por esse colírio.