Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Durex

pedrotoledo17/07/2006 12:30
Durex
nem sei se é para postar aqui isso, mas lah vai. eu descobri que durex é ótimo pra direcionar galhos finos e médios, da mesma forma que tracionando, só que o durex não marca a planta e sai sozinho depois de 40 dias, o tempo ideal pra direcionar galhos novos. não acho que substitua o arame nem os fios de tração, mas é mais prático e funciona! só não tente fazer isso com galhos grossos, não funciona mt bem.
de qualquer forma forma foi umna idéia que eu tive e parece etar funcionando mto bem.
darkaso17/07/2006 19:15
Pedro,

acho que seria interessante colocar mais detalhes da técnica, quem sabe com fotos. Se possível ponha fotos e descreva tudo como faz.

T+
Fabio Cristiano19/07/2006 10:22
Pedro,,

Tbem achei interessante o durex!!!

Se vc tiver fotos explicando, coloque para que nós podemos ver!!!

Abraços,,

Fábio Cristiano
pedrotoledo19/07/2006 10:49
vou colocar
pode deixar.. vou fazer umas e mostro pra vcs... é besteira, mas funciona.hehhehe
Illex20/07/2006 10:48
Re: vou colocar
Olá Pedro,

Eu so a favor amigo de algumas tecnicas que ja existam. Acredito que o durex nao iria ficar muito estetico na planta quando fosse tirar uma foto por exemplo para mostrar a evolução de sua planta, ele ate iria poder atrapalhar na visao da planta. Mas se voce esta usando e da certo, siga em frente. Eu ainda prefiro o uso de fios de nylon, aqueles fios que usamos como linha de pesca, alem de ficarem quase invisiveis sao muitofortes, podendo ate serem usados para se tracionar galhos mais grossos. É minha opnião, mas poste as fotos para vermos. T+ amigo.

Abraços:

Illex
sergioturbo1023/07/2006 18:49
testa com fita isolante preta, da um destaque mais legal....
Rodrigo Bitú04/08/2006 09:47
Re: vou colocar
Illex escreveu:

"Eu ainda prefiro o uso de fios de nylon, aqueles fios que usamos como linha de pesca, alem de ficarem quase invisiveis sao muitofortes, podendo ate serem usados para se tracionar galhos mais grossos. "

Illex,

Estive pensando a respeito do nylon. Como você faz para que o fio, que é bastante fino e forte, não marque os galhos? Ráfia?

Abraços,
Rodrigo Bitú