Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pimenta

whiteknight02/02/2005 18:20
Pimenta
Só por curiosidade...alguém aqui já viu/tento/fez um bonsai de pimenta??
Tenho um monte de pé de pimenta. Será que dá certo??
Apesar de ´não ser uma árvore, acho que talvez dê certo.
Deêm suas opiniões...
[ ]'s
Felipe Frango Zappala02/02/2005 19:50
O Nosso amigo Tecnolobo, se não me engano tinha alguns projetos...
Figura que anda meio sumida também.
Manda uma MP para ele.
Abração
Illex03/02/2005 00:47
Re: Pimenta
whiteknight escreveu:
Só por curiosidade...alguém aqui já viu/tento/fez um bonsai de pimenta??
Tenho um monte de pé de pimenta. Será que dá certo??
Apesar de ´não ser uma árvore, acho que talvez dê certo.
Deêm suas opiniões...
[ ]'s

Caro Amigo Whiteknight,

Ja vi experiencias com Pimentas e deram certo, com um amigo meu, so que foi por acaso, ele simplesmente plantou no vaso de Bonsai uma daquelas miniaturas ja por natureza, podou algumas raizes e o treco pego foi uma blz, ate chego a produzir. Infelizmente morreu depois de um ano, nao sei a causa. Mas acredito que sao plantas que nao se adaptam mto bem ao Bonsai, agora esperemos mais informações. T+ ver amigo!

Abraços:

Illex
Marcio Garcia03/02/2005 13:11
Pode ate dar certo, mas pimenta e uma planta de ciclo curto, então a planta por tendencia natural ate mesmo no chão e morrer, o que não agrada nenhum bonsaista não e verdade. mesmo assim boa sorte, Sr. Pimenta.
Marcio Garcia03/02/2005 13:11
Pode ate dar certo, mas pimenta e uma planta de ciclo curto, então a planta por tendencia natural ate mesmo no chão e morrer, o que não agrada nenhum bonsaista não e verdade. mesmo assim boa sorte, Sr. Pimenta.
gago03/02/2005 20:02
eu peguei umas mudas de pimenta para tentar ... mais ai o que seria melhor, por na mamadeira ou por num vaso direto podar e etc??
Felipe Frango Zappala03/02/2005 20:17
Como o Márcio citou, ela não é perene. Cultive com essa reserva.

Gago, no escorredor, ela pega mais força, com certeza...

Elas gostam muito de sol, e rega moderada, não se esqueça.

Abração
gago03/02/2005 23:13
obrigado Felipe mais como o pessoal disse e eu escutei aqui tambem o ciclo de vida dela nao vale apena nao.. mais eu tenho uma curiosidade
eu poderia por a pimenta no escorredor e depois transplanta-la para um vaso e criar como uma planta normal ??
no caso eu fazendo essa engorda renderiam melhores pimentas??

nao sei se o que perguntei é muito ignorante mais eu so novato me deem um desconto hehehehe =P pq eu to achando meio obvio mais nao custa perguntar ne
Felipe Frango Zappala04/02/2005 06:57
Gago, pode sim, mas acredito que não existe a necessidade...
Com certeza você teri um bom exemplar.
Qual a espécie da pimenta?

Abração.
Mizuno05/02/2005 21:22
Gago
A maioria das espécies de pimenta (assim como o tomate e outros) tem ciclo curto, ou seja, dua um ou dois anos, após o que a morte é inevitável.
Então, será que vale a pena colocar no escorredor por um ano, se o ganho será tão pequeno?