Illex03/02/2005 01:12
Nova Guia na Entrada do Forum!!!
Amigos Bonsaistas,
Gostaria de sugerir que o Forum alem de todas as Guias: Forum Central, Minha Árvore e a Sua Opnião, Sou Principiante, Banco de Sementes, Eventos, Produtores, Empresas e Sites, Suiseki - Kusamono - Bmabús - Penking Landscape; tivesse tambem uma Guia de Trocas, para que nós Bonsaistas fizessemos trocas de toda forma desde árvores, até ferramentas. Desde que achem uma boa ideia, espero que digam o que pensam! T+ ver obrigado!!
Abraços;
Illex
Felipe Frango Zappala03/02/2005 07:06
Ok Illex,
Bem pensado.
No Site do Administrador existe um espaço, mas aqui acho que ficaria até mais dinâmico...
[]'s
whiteknight03/02/2005 08:01
Eu acho uma boa idéia também.
Uma outra coisa que acho que poderia ter ambém é um forum pra assuntos diversos...onde pudessemos falar de outras plantas que cultivamos, talvez colocar piadas....enfim, um forum aberto a qualquer coisa.
[ ]'s
bergson03/02/2005 19:21
Aprovo e concordo com a idéia do guia de trocas. Tornará mais ágil a permuta do que temos a dispor.
[]s
bergson
Felipe Frango Zappala03/02/2005 19:29
OK,
Mudas por exemplo seriam boas trocas...
As vezes a pessoa procura uma espécie e não acha na cidade...
esse é meu caso coma Piracanta...
[]'s
Mário A G Leal03/02/2005 22:54
Novo Fórum
Illex, Felipe, Bergson, Whiteknight, o fórum do Atelier de Bonsai é realmente aberto a qualquer sugestão. Não sei das possibilidades de um Fórum com estas características mas, é como digo, só se faz fazendo. Vamos fazê-lo. Será um Fórum de "TROCAS" apenas. Não se falará em valores dentro do Fórum ou terei que eliminar a mensagem. O único valor a que poderão se referir será o de correio.
Whiteknight, não faz parte deste espaço CULTURAL permitir piadas ou qualquer outro assunto que possa trazer situações desagradáveis. Fatalmente acontecerá! É apenas uma questão de princípios, nada mais!
Espero que entenda. Quero que qualquer pessoa entre neste Fórum e perceba que aqui falamos de bonsai com respeito e admiração a Arte Bonsai. Não teria sentido agirmos de outra maneira.
gago03/02/2005 23:08
quanto ao forum de trocas é uma boa mesmo, porem, um forum de bonsai com uma parte para piadas??? aehUAehuaEHUAe que issu cara nada a ve viajou na maionese =P
bergson03/02/2005 23:52
Sempre afirmo que a Arte Bonsai nos torna uma grande família, e como tal é necessário haver limites e respeito de uns aos outros. Não podemos e nem devemos misturar os polos. Nosso fórum é aberto a todos mas devemos estar alerta para que não ocorram abusos e principalmente manter o bom nível que temos. Buscamos sempre esclarecer a todos, ajudar no que nos é possível. Se permitirmos desvio de finalidade, estaremos decretando o fim de nossos esforços em manter e desenvolver este fórum.
abraços em todos
bergson
Illex04/02/2005 00:07
Amigos Bonsaistas,
Concordo plenamente com o que voces disseram, a Arte do Bonsai é uma coisa muito séria (sem más palavras), e sendo assim deve ser tratada desta maneira. T+ ver amigos!!!
Abraços:
Illex
whiteknight04/02/2005 08:29
Gago, não necessariamente piadas...
Um lugar pra ssuntos diverosos. Por exemplo, o meu tópico sobre estacaquias. Então, se fosse criada uma pra assuntos diverosos, lá poderíamos perguntar coisas sobre técnicas para serem usadas em bonsai, dicas de cultivo das espécies que usamos e outras coisas... quanto a piadas, não tava falando pra criar uma guia pra piadas...mas como vocês dizem, estamos numa família, e acho que um pouco de descontração na faz mal...só não pode só se fazer isso.
➡️ Mas é só minha opinião não vou ficar batendo na mesma tecla. Escrevi esta mensagem só pra esclarecer. 😉 Pois acho que no outro post não me expressei bem...
Mas estava pensando...acho que isso pode ser feito no Forum Central. (aliás, o motivo do edit foi esse..hehehe)
[ ]'s