whiteknight04/02/2005 10:57
pitanga...como cuidar?
Olá,
Pitanga gosta de vento? E de sol? Quais são as melhores horas pra deixá-la no sol?
Quais são as condições de terra que elas gostam?
A minha pitanga é muito nova ainda...tem só duas folhas. Então não quero correr o risco de deixá-la num lugar com muito vento ou muito sol...ou regá-la demais.
[ ]'s
TC04/02/2005 11:00
elas aceitam bem o sol as minhas não peguam sol da 11 até as 3 vento é ruim,
O Guardião02/02/2011 17:02
Cuidados basicos com pitanga.
segue link
http://www.bonsaikai.com.br/Textosparaleitura/GuiadeCuidados.htm
Entra lá escolhe a especie e tire suas dúvidas. tem varias espécies.
um abraço!
nickyfury07/02/2011 17:42
bonsai
As recomendações da Bonsai Kai geralmente são para plantas cultivadas em viveiros cobertos. Não se adequam, de uma maneira geral, ao cultivo normal. Eu aconselho, por outro lado, deixar as pitangueiras no sol o dia inteiro, pois são plantas nativas, habituadas a esse tipo de cultivo. 😲
Pitangueiras, jabuticabeiras e aceroleiras devem ser cultivadas a pleno sol, em local onde possam receber luz e calor solar o dia inteiro, bem como vento, chuva, etc. O unico cuidado a tomar é lembrar de virar o vaso ocasionalmente, para que a planta possa se beneficiar por todos os lados, e não apenas por um. 🙄
Rega: uma vez ao dia, de preferencia ao final da tarde. Adubação: orgânica, se a planta estiver em pleno crescimento e formação. Osmocote, se for um bonsai formado, em que se trata apenas da manutenção com podas simples e aramação. 😄