Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Renan Campara Braido - Evolução Azalea (ATUALIZADO 15/05/07)

123
bs_freitas26/11/2006 03:37
O.O,

ranan,que azaléa em! não deixe de nos mostrar suas flores!e aproveite o forum! e o site!
giselemilanezi09/12/2006 23:16
Sem comentarios, lindissima planta, parabens!!!!!!!!
EBREO15/12/2006 10:09
renan
RENAN CADE VOCE? ATT. LUCIANO.
Nuhumnaion19/12/2006 17:43
sen-sa-cio-nal!

rolou um tiquinho de inveja aqui... como eu queria ter talento pra fazer um bonsai desse...

e em 5 anos de educação, só! a planta parece ter centenas de anos haahahahah

show de bola cara!
Elaine Cambauva11/01/2007 23:22
Renan Campara Braido - Evolução Azalea
Renan,

Essa azaléia está simplesmente fantástica... Parabéns!!! Tenho que concordar com alguns amigos:

darkaso escreveu:
Boa copa e um nebari muito bom, parabéns. Um tronco como este não é sempre se vê por aí.

Charles escreveu:
Em 5 anos voce "construiu" uma árvore que aparenta 50!

Mais uma vez, parabéns... Continue a cultivar e compartilhar preciosidades como esta, pois são um grande incentivo para quem, assim como eu, estão iniciando.

Um abraço! 😉

Elaine Cambauva
EBREO13/01/2007 12:34
plantas
RENAN, VALENITNI, esteve aqui quinta- feira, levou tuas plantas! Depois da um pulo no ponto dele , e mediz especificamente o que gostas! Ele tem muito material meu! ATT. LUCIANO.
nickyfury24/01/2007 05:59
bonsai
Renan, está faltando apenas uma foto dessa azalea em plena floração. Se tiver, poste aí para que possamos tecer mais elogios. Teu trabalho merece. 😄
Renan Campara Braido15/05/2007 00:33
ATUALIZADO!
EBREO15/05/2007 12:56
maravilha
😄 🙂 😮 😂 😉 😄 🙂 😮 😉 🙄 Att. LUCIANO.
Alexandre Mattoso15/05/2007 13:44
Azaleia
Renan;

Parabens pela evolução da sua planta, com certeza um dos melhores trabalhos já postados aqui no forum.

O Bonsai precisa de possoas como você que elevam o nivel do Bonsai.

Se tratando de azaleia realmente foi uma mudança e tanto.

Poderia me dizer em quanto tempo conseguiu essa proesa??

Quando desfolhar coloca ela para que eu possa dar uma olhada na estrutura.

Um abraço;
Alexandre Mattoso
Kaku Bonsai
Renan Campara Braido15/05/2007 14:26
Opa !!!

MUITO OBRIGADO!!!!

Eu tirei ela do chão em 2001, cortei só nos "tocos" ( como mostra a 1ª foto). Depois fui construindo com calma.... É a 1ª vez que florece no vaso, pois parei de adubar em setembro passado pra parar de crescer e evitar as podas....

Muito obrigado pelos comentários!!
joaoporto15/05/2007 16:30
linda esta azalea, estou procurando uma assim por aqui. Parabens
nickyfury16/05/2007 07:42
bonsai
Renan, meu chapa, voce está ficando cada dia mais "fera" na parada, hein garoto? Parabens pelo ótimo trabalho realizado até essa magnifica apresentação florida.

Gostei tambem dos outros trabalhos que vi em sua galeria de fotos. O tanuki com a serissa ficou show de bola.

Diga uma coisa: voce fez um trabalho de shari no caule de uma figueira (ficus carica). Ela respondeu bem a isso? as brotações estão bem afastadas do tronco, mas após esse trabalho houve novas brotações no tronco?

Eu tenho um tronquinho parecido com o seu, e tenho tido a maior dificuldade para trabalhar, justamente devido a fraca emissão de brotação. Estava a sol pleno, coloquei em meia sombra, adubei, troquei substrato e nada resolve. A planta emite brotação mas ao proceder desfolha para reduzir o tamanho, perco galhos. Agora tá lá, quieta, só na manha....

Se tiver algum dica boa, passe por gentileza.

Um abraço.
Renan Campara Braido16/05/2007 08:25
Oi Nicky,

Na verdade fiz aqele trabalho no Ficus pra tentar tirar os Cupins... 😕

Apareceram vários e "COMERAM" a planta por dentro... tirei, tirei e tirei achando que resolveria... Mas eles apareceram de novo, a planta até tombou no vaso... e MORREU..... Uma pena... Agora, isso que vc falou é verdade, o Ficus demora MUITO.... Eu tinha a impressão que ia ser rápido mas não foi tanto. O que tenho feito é meia sombra mesmo e MUITO adubo, num outro que tenho. A desfolha eu ainda não fiz. mas quem sabe se deixarmos uma folha na ponta num garante que o galho sobreviva ?
Alcides Junior16/05/2007 11:02
Parabéns pelos trabalhos Renan, tenho algumas azaléias que estava sem saber ao certo o que fazer mas depois de ver essa sua em especial me entusiamei 😄 😄 , quero aproveitar e perguntar ao Luciano(ebreo) qual é a marca do fertilizante que ele mencionou e se está no mercado p/ venda.
EBREO16/05/2007 14:58
adubo
Junior, Deve ser o 4-14-8 , da Biofert! Att. Luciano.
euorobert17/05/2007 18:50
Ótimo trabalho!

qual é a origem dela? estaca? alporquia?
quanto tempo demorou praela chegar neste estágio?
dusantos17/05/2007 19:40
Renan,
como eu já te falei essa azalea está linda.
Ao vivo é mais linda ainda.

Aceita R$ 50.000,00?
HEHEHEHEHHE...

Abração
Marcelo Giovanelli17/05/2007 20:35
Renan, já disse antes e repito: corro para ver suas postagens! Sou fã de suas plantas e acredito que és um gde nome do Bonsai Brasileiro que surge!

Parabéns pela dedicação, pois sem ela não veríamos bello Bonsai!

Gde abraço e até o Bonsai 2007!!!
Renan Campara Braido18/05/2007 08:27
euorobert,

Tem um histórico antes da 1ª foto. São 7 anos de trabalho, do dia que tirei a planta do chão até hoje. 🙂

dusantos,

hahahahaa negócio fechado! hahahaha valeu cara!!! Dá um pulo lá em casa qualquer dia cara!

Marcelo Giovanelli,

Valeu mesmo cara!! Muito obrigado. Infelizmente não vou poder ir ao Bonsai 2007 😢 😢 🙁 .
EBREO18/05/2007 13:49
azaleia
Renan, Eu tenho facilidade de ter azaleias antigas. Depois de ver tua planta estou me animando para ter uma boa azaleia! Imitar quem???? Att. Luciano.
Renan Campara Braido26/06/2007 10:54
Já tem outra na fila melhor que essa... tem que ver o tronco !!!!

Estou fotografando e depois eu posto o resultado! 😄 😄

Tomara que dê certo hehe
dusantos26/06/2007 11:03
Estou ansioso para ver ela pronta.
Aquele tronco é maravilhoso.

Abraçao
ARQPATRIK26/06/2007 11:52
RENAN, VENHO DE DAR OS PARABENS PELA AZALÉIA, ELA É FANTASTICA, ALIÁS ANDEI OLHANDO SEU ALBUM SUAS PLANTAS NO GERAL SÃO MUITO BONITAS.
PARABENS!!
Renan Campara Braido26/06/2007 15:26
Valeu!!

Atualizei a assinatura com mais dois albuns... 😄
123