Guerra04/02/2005 14:20
Vou viajar. E agora?
Olá a todos,
Gostaria de saber se alguém já postou alguma invenção de regador automático para ser usado quando vamos viajar (Moro em apto e não tenho com quem deixá-los). Pergunto isso, pois fiz uma engenhoca no meu ap que funciona bem. Já passei 2 semanas fora e consegui regar meus bonsais todos os dias em horários determinados.
Um abraço.
😂
Mário A G Leal04/02/2005 15:25
Re: Vou viajar. E agora?
Guerra, existe alguma coisa a respeito sim mas, queremos saber da sua invenção.
Guerra escreveu:
Olá a todos,
Gostaria de saber se alguém já postou alguma invenção de regador automático para ser usado quando vamos viajar (Moro em apto e não tenho com quem deixá-los). Pergunto isso, pois fiz uma engenhoca no meu ap que funciona bem. Já passei 2 semanas fora e consegui regar meus bonsais todos os dias em horários determinados.
Um abraço.
😂
Felipe Frango Zappala04/02/2005 15:42
Olá Guerra, como vai?
também fiquei curioso...
Teria fotos para postar?
Abração
Baduuuu04/02/2005 16:05
Eu vi em um site, um passo-a-passo ensinando a fazer um, mas agora eu nao me lembro onde eu vi. Acho que o Illex tem esse site salvo.
Guerra04/02/2005 16:15
OK, vou tirar umas fotos depois do carnaval e montar uma apostila de como montar.
Assim que estiver pronto, posto aqui.
Abraços e bom carnaval.
Felipe Frango Zappala04/02/2005 19:05
Beleza Guerra,
Estamos aguardando!
Bom Carnaval!
TC04/02/2005 19:48
momento professor pardal!
da até pra pra separa um forum pra isso tecnicas e invençoes
Illex05/02/2005 01:56
Amigos,
Nesse site aqui tem algo de interesse e todos acho q ja vimos, nao sei. T+ ver!!!
Vão em:
http://www.bonsaiclub.com.br/ - efetuem o cadastro e vao em: Dicas e: Monte seu sistema de irrigação automatico
Abraços:
Illex
Baduuuu05/02/2005 06:40
É esse mesmo...
Esse que é o tutorial que eu tinha falado...
Sabia que o Illex tinha ele guardado 😛
Felipe Frango Zappala05/02/2005 10:07
Ok gente,
Esse sistema foi desenvolvido por um cara genial, que é o nosso amigo Olavo.
Uma das pessoas mais pacientes e com melhor didática que conheço.
Realmente ficou muito bom e funcional.
Abraços.
Felipe Frango Zappala05/02/2005 10:10
Outra coisa, aconselho também ao pessoal ler a outra matéria dele publicada lá: Substrato Ideal.
Muito interessante e com fotos.
Abração
Guerra09/02/2005 13:30
É pessoal,
O sistema que fiz é muito parecido com este. O timer que uso é digital e vc pode programar dias da semana e horários de início e fim, podendo fazer até 12 programações por dia se necessário.
Outra diferença é que usei gotejamento com parafusos. O restante é bem parecido com isso. Pena que não tinha conhecimento deste site, ia facilitar meu trabalho de pesquisa hehehe.
Mas valeu mesmo.
[]´s.
Felipe Frango Zappala09/02/2005 14:36
OK Guerra,
Quando você puder, tira umas fotos e faz uma matéria.
Abração