Jakson13/08/2006 19:59
Flamboyant
Pessoal, aqui onde eu moro praticamente todas as casa possuem um Flamboyant. Acho que está na época das sementes, pois aquelas "vagens" gigantes já estão começando a secar. Queria saber como faço para pegar as sementes. Assim eu poderia enviar algumas para o pessoal.
Abraços
darkaso13/08/2006 20:27
Jackson,
assim que elas se abrirem ou começarem a abrir pegue as sementes do chão ou a vagem ainda se abrindo. Dessa forma elas já estarão quase secas ou secas e prontas pra plantar.
T+
Jakson14/08/2006 10:47
Valeu darkaso, assim que eu coletar algumas sementes eu aviso. Se quiser algumas é só falar.
Abraços
darkaso14/08/2006 22:18
Jackson,
fiz uma coleta de sementes, da vermelha e da laranja, pra mim e para alguns foristas que mandei por correio, mas valeu.
T+
Ivanil Pimentel Vieira16/08/2006 11:02
Ola Jakson,
Aqui na minha região não existe as árvores flamboyant(flam), recebi
sementes mas não germinaram.
As tuas sementes são das espécies vermelhas e laranja?
Um abraço
Ivanil
Jakson16/08/2006 20:19
Oi Ivanil, você sabe que eu nunca reparei nas cores delas 😂
Amanhã postarei uma foto da espécie que existe aqui, quase todas as casas possuem uma. Tem até um barzinho que a árvore fica dentro e os galhos saem pelo telhado (rs)
Abraços
Ivanil Pimentel Vieira17/08/2006 10:14
Olá Jakson,
Minha pergunta foi levantadfa na intenção de conseguir as duas varieda-
des citadas anteriormente.
A bem da verdade eu só conhecia a fram. vermelha.Bom, vamos aguar
dar tuas informações, quem sabe os participantes do Tópico, identifiquem
tuas framboyant.
Deve ser muito legal o barzinho da tua cidade: toma-se umas e leva-se
outras,(sementes).
Agradeço,
Ivanil
Jakson23/08/2006 11:55
Olá Ivanil
Desculpe a demora 🙁
Bem, os Flamboyant que existem por aqui são estes. Precisa apenas esperar eles florirem para ver a variedade.
Quanto ao barzinho, é um botequinho na realidade. Quando passar por lá vou tirar uma foto e postar no forum, é bem interessante 😄

darkaso23/08/2006 20:04
Jakson e Ivanil,
a variedade laranja é bem difícil de achar mesmo. Não é rara, mas menos comum. Como a floração está terminando ou já acabou, só no ano que vem para saber. As sementes também são mais claras um pouco. Não dá pra saber só vendo as sementes também.
T+