Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsai de Pau-Brasil

12
Ferreira22/04/2007 17:59
Poda drástica em pau-brasil
Leo

Esta sua informação é de grande importância, pois pelo meu conhecimento foi o primeiro a fazer e afirmar que o pau-brasil aceita poda drástica. Você está abrindo um novo caminho para o bonsai desta espécie.
Muito obrigado pela informação.
Isaias26/04/2007 17:13
pau brasil
ola a todos tambem tenho uma muda de pau brasil estou meio perdido na questão substrato.mistura de terra comum com pedrisco.não sei a idade.

muda adquirida na prefeitura da minha cidade.

Abraços
Fabiana Ribeiro Costa01/05/2007 23:19
Pau brasil
Isaias, não consegui ver suas fotos, mesmo colando o link no explorer, mas eu tbem tenho uma muda de pau brasil, a minha esta muito bem e se desenvolvendo maravilhosamente no escorredor com 80% areia e 20% terra (a que veio com ela). Eu molho sempre que precisa e adubo uma vez por mes.
Mas na verdade, gostaria de dividir a surpresa que tive este final de semana.
Fui na chacara de um amigo no domingo e ele me disse que tinha uma arvore de pau brasil que tinha 7 anos (plantada no chao, nao era bonsai). Fiquei contente que iria ver uma arvore grande de pau-brasil quando pra minha surpresa o pezinho de 7 anos tinha uns 50cm de altura e um tronco da espessura de um dedo. Ai fiquei pensando que se a minha arvore, que agora imagino ter uns tres anos e meio nao morrer, meus netos terao um lindo bonsai!!!
Isaias02/05/2007 13:31
fotos pau brasil
postando de novo.

Fabiana Ribeiro Costa03/05/2007 01:38
Isaias, nao tenho certeza, mas sua planta nao é um pau brasil, parece uma Sibipiruna...mas alguem aqui do forum com mais esperiencia vai te dizer com certeza que muda é essa.
Achei na net uma foto de um galho de sibipiruna pra vc ver.

tenho um pau brasil e vou te deixar o link da foto, mas está no meu orkut, entao vc só vai conseguir ver se tiver orkut. Se vc tem abre o seu e coloca o link no navegador.
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=13205441247091580450&pid=9

Abraço
12