Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Zorer-Pitanga

1234
Zorer16/08/2006 12:57
Zorer-Pitanga
Essa Pitanga venho trabalhando a uns 3 anos
Desfolha

Brotação

Brotação-2

Maio 2006
Cláudio José Teixeira16/08/2006 13:19
Olá Zorer,

As fotos não estão aparecendo.

Abraços,

Cláudio.
Zorer16/08/2006 13:21
Oi Claudio,

acho que agora elas estão aparecendo,

Zorer
darkaso16/08/2006 20:42
Zorer,

boa saída para o estilo vassoura que se vê sempre em pitangueiras. Ficou muito bom. A distribuião de galhos não deve ter sido fácil.

T+
Zorer16/08/2006 23:07
Oi Darkaso,

desde o começo da aramação achei que ela me indicava para o estilo ereto informal, esse é o primeiro ano que não vou aramar obrigado por ter gostado 😄 ,

Abraços!

Zorer
Charles18/08/2006 10:13
Oi Zorer, tudo bem?

Faz tempo que não nos falamos!... 😄
Muito bonita sua pitangueira! Voce conseguiu um movimento muito elegante!
De quem é o vaso que voce está usando? Gostei da escolha!

Abraço,
Charles
Zorer18/08/2006 23:53
Oi Charles,

é verdade faz tempo que a gente não se fala, obrigado pelos elogios o vaso foi feito pelo Sérgio Onodera www.bonsaipots.com.br, quando vi pela primeira vez esse vaso na hora imaginei essa pitanga envasada nele.Tenho um outro vaso dele que também gosto muito.

Abraços!

Zorer
mariomdv22/08/2006 07:58
Bom dia Zorer,

Parabéns pela sua pitangueira, é a primeira vez que vejo uma decente, não querendo menosprezar as outras, mas é que aqui no sul ela é que nem mato, e eu tenho várias em vários formatos, e sou também adepto do bonsai "parrudo", logo que for possível postarei fotos delas aqui, é que nesta época elas estão no início de brotação.

Um abraço,

mariomdv 😄
duprat22/08/2006 19:29
Parabéns pela planta. Me pareceu de uma beleza simples e elegante.
Jakson22/08/2006 19:41
Olá Zorer
Muito bonita sua Pitangueira, como o próprio mariomdv disse, aqui no sul ela tem em tudo que é canto e você conseguiu deixá-la com uma bela forma.

Abraços
Cláudio José Teixeira22/08/2006 20:04
Zorer,

Somente agora estou conseguindo ver sua pitangueira, este seu estilo eu aprecio bastante. bela sinuosidade e saidas de galhos.

Parabéns!!!

Abraços,

Cláudio.
Zorer22/08/2006 22:51
Oi Mariomdv, Jackson,

o legal da pitangueira é que ela ocorre no Brasil inteiro desde o sul até o nordeste , como sou natural do sul Novo Hamburgo-RS, conheço bem as pitangas da região 😄 , obrigado pelos elogios e quando puder poste as fotos da sua pitangas Mariomdv.

Abraços,

Zorer
Zorer22/08/2006 22:56
Oi Claudio,

quer dizer que finalmente conseguiu ver as fotos , obrigado por vc ter me avisado que não estavam aparecendo, e agradeço seus elogios também.

Oi Duprat,

essa é a busca simplicidade e elegância se esse bonsai de pitanga te passou isso fico muito feliz 😂, obrigado.

Abraços,

Zorer
Alexandre S. Coelho25/08/2006 08:22
Oi Zorer

PARABÉNS ❗

como todos comentaram, é um belo exemplar da espécie!!!

abraços
Zorer25/08/2006 10:04
Fala Alexandre,

obrigado fico feliz que você gostou,

Abraços,

Zorer
EBREO15/11/2006 23:14
zorer
SIMPLESMENTE GRACIOSA!!!
Angela Fernandes16/11/2006 12:32
Olá Zorer !!!! 😂 😂 😂

Fantástica sua pitangueira.

O que me chamou a atenção além da elegância é que me parece bastante imponente, esbelta porém forte, estes sentimentos foram os que sentí.

No mais,
abraços
Angela Fernandes
Marquitus16/11/2006 14:47
Muito linda, parabéns!!!
😄 😄 😄
Zorer17/11/2006 09:53
Oi Angela,

que legal 😄 esbelta e forte, yin/yang duas energias opostas e que se complementam ao mesmo tempo, obrigado.

Marquitus e Ebreo,

valeu fico feliz por vcs terem gostado.

Uma curiosidade desse bonsai eh que o vaso quebrou em 3 partes no transporte, como achava que esse era o vaso para essa planta utilizei arame e cimento&cola pra unir as partes e até agora tem funcionado bem sem dilatações.

Abraços,

Zorer
Jakson17/11/2006 10:34
Oi Zorer

Como está ela agora?? Chegou a dar frutos?? Coloca uma fotinha atualizada para vermos essa bela planta 🙂

Abraços
Zorer22/11/2006 13:08
Oi Jakson,

infelismente esse ano ela não deu nem uma pitanga, dizem que é assim algumas carregam de frutos outras nem com "reza braba" produzem frutos,mas estou pesquisando para ver se descubro algum "macete" se alguem tiver alguma dica para pitangueiras frutificarem sera bem vinda.
Quando der posto uma foto mais recente dela.

Abraços,

Zorer
Paulo César Morais06/06/2007 01:58
Zorer, muito bonita sua pitangueira. é uma das minhas espécies favoritas.
ótima solução e desenvolvimento da copa.
parabéns e abraço a todos do forúm.
joaoporto18/06/2007 09:26
Olá,

Linda sua pitanga gostei do estilo que você deu, ficou bem equilibrado, eu particularmenet adoro pitamgas e jabuticabas tenho várias.

um abraço
nickyfury20/06/2007 21:28
bonsai
Zorer, concordo plenamente com os demais, essa pitanga realmente é de uma beleza impar. Parabens por seu esforço em cultivá-la e obrigado por mostrá-la. 😄

Poderia informar a altura total da planta, ou quem sabe postar algum objeto comum ao lado dela, para que pudessemos comparar? Quanto ao vaso do Onodera, concordo com voce, foi a escolha perfeita. Tenho alguns dele tambem, um dos quais pretendo usar para envasar uma floresta de pintangueiras, em treinamento há seis anos. 😄
Angela Fernandes21/06/2007 13:11
Alô crianças !!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Gostei muito de rever este post !!!!!!!!

Não me canso de olhar esta pitangueira postada pelo Zorer

e
1234