Zorer-Nanã Gracilis em novo vaso
Zorer24/08/2006 23:32
Zorer-Nanã Gracilis em novo vaso
Essa Nanã comprei na Ceagesp aqui em SP tem aproximadamente uns 10 anos.
É um dos meus bonsai preferidos e gostaria de compartilhar a imagem com os colegas.
Abraços,
Zorer
darkaso24/08/2006 23:44
Zorer,
boa planta. Está muito bonita com bom equilíbrio, parabéns. O vaso é bem legal também.
T+
duprat25/08/2006 00:44
Que belo tronco... e a passagem imperceptível para o gin então... muito linda.
Zorer25/08/2006 10:07
Oi Duprat, oi Darkaso,
valeu obrigado os elogios são sempre um incentivo para a gente continuar no caminho do aprendizado.
Abraços,
Zorer
Charles25/08/2006 11:19
Oi Zorer, tudo bem?
Muito bela sua nanagracilis! Aliás... premiada ano passado né?... 🙄
Ficou muito boa nesse vaso!
Não seria legal voce colocar uma foto dela do ano passado para percebermos melhor as mudanças? 🙄 🙄
Parabéns e um abraço,
Charles
Zorer25/08/2006 12:34
Grande Charles,
é ela mesmo, eu lembro que em 2005 antes do concurso ela tinha 4 patamares de galhos e você me sugeriu tirar o primeiro patamar, e realmente ficou bem melhor com os 3 patamares.
Na época faltou te agradecer pela gentileza do pitaco, que me ajudou a encontrar novos caminhos para essa Nanã, valeu a dica 😉 .
Vou colocar uma foto com o vaso antigo para comparação.
Abraços,
Zorer
Cláudio José Teixeira25/08/2006 13:15
Zorer,
Quero deixar aqui também meus parabéns por tão belo trabalho. Não costumo trabalhar com coníferas, mas tenho que me render a esse inspirador bonsai.
Abraços,
Cláudio.
Zorer26/08/2006 14:09
Oi Claudio,
obrigado novamente por seus elogios, não tenho muitas coniferas nanãgracilis só tenho essa , acho que é uma espécie que se adpta ao clima do rio elas gostam de calor o único problema é o sol muito forte.
Abraços,
Zorer
Jakson26/08/2006 22:19
Olá Zorer
Mais uma linda planta!! Ela está perfeita, gostei muito da forma, até "viajei" um pouco aqui 😄 pelo desenho dela parece estar se inclinando para trás (esquerda) e "segurando" os galhos da direita para não cair :mrgreen:
Esse Jin está 100%, eu tenho curiosidade em saber como deixar as menores partes do galho, os mais finos, com formas perfeitas sem quebrar 😲
Abraços
Zorer28/08/2006 13:06
Oi Jakson,
obrigado novamente por seus elogios, e viajou legal no Bonsai 😄 , fico pensando será que é o bonsai que te fez viajar ou a cerveja aí de Santa Catarina que é muito boa 😉 .
Brincadeiras a parte para aramar galhos finos é preciso de arames de aluminio também finos e muito cuidado e paciência para não quebrar, em relação a "forma perfeita" acredito que o que existe é a nossa visão da forma do bonsai se vc sentir que está bom ela está perfeita 😉 .
Abraços,
Zorer
Jakson28/08/2006 16:24
Oi Zorer
Na realidade eu bebo uma vez por ano, no ano novo, sem desmerecer a cerveja daqui 😄 A "viagem" é em fator de a árvore apresnetar um desenho muito bonito mesmo 🙂
O que me chamou a atenção foram os pequenos galhos do Jin. Você os fez com estilete ou foi naturalmente mesmo?
Mais uma vez parabéns 😉
Abraços
Zorer28/08/2006 23:13
Oi Jakson,
foi com um canivete pequeno bem afiado, em seguida aramei se o jin estiver seco o risco de quebrar é grande no caso ainda era possível dar forma ao jin, depois de um tempo com o jin já seco tirei os arames e passei lime sulfhur para deixar o jin branco e protejer a madeira.
Abraços,
Zorer
Zorer30/08/2006 11:44
Para efeito de comparação vou postar mais duas fotos como o colega Charles pediu.

2005

2006
Abraços,
Zorer