Minha primavera_repl de 2006
Ricardoamm30/08/2006 10:46
Minha primavera_repl de 2006
Olá amigos do fórum.Estava sumido por causa da net,eu estava sem!
Replantei minha primavera a 15 dias atras,ja fiz a desfolha mas ela ainda insiste em florir rss*
Tambem corrigi alguns galhos e terminei de limpar algumas areas da madeira que estava precisando.Acho que ta ficando bom.
Abraços a todos!
MEDIDAS
COPA- 80CM
ALTURA- 60
BASE DO TRONCO- 20
Foto tirada em 25/08/2006

Essa é a foto dela florida em 2005.Acho que deu pra dar 1 melhorada na estrutura dos galhos!

Cláudio José Teixeira30/08/2006 11:20
Olá Ricardo,
Belo bonsai, um tanto exótico, mas muito bonito. Parece que primavera é sua preferência para se trabalhar, depois de toda florida vai ficar mais bonita ainda. Esse vaso seria um Petrópolis? Se for, como conseguiu nesta tonalidade?
Abraços,
Cláudio.
Zorer30/08/2006 11:47
Oi Ricardo,
você conseguiu uma brotação bastante intensa e uniforme essa primavera promete 😄 .Parabéns!
Abraços,
Zorer
Ricardoamm30/08/2006 11:53
Olá claudio...é petropolis sim..
È que eu peço ela sem esmalte dai eu faço umas pinturas diferentes.
Cláudio José Teixeira30/08/2006 13:01
Ricardo,
Que tipo de tinta você usa para pintar vasos?
Abraços,
Elio30/08/2006 14:54
Olá Ricardo!
Gosto muito de bougainvílleas!
A tua está muito bonita. Quando totalmente florida deve fazer um hokidashi bem legal. Não deixe de postar quando isso acontecer.
Gostei dos sharis! ou seriam Uros?
Abraço
Ricardoamm30/08/2006 15:49
Entao claudio, eu uso tinta automotiva e tambem por encrivel que pareça, tinta latex!! Uso verniz automotivo para proteger.Tenho vasos pintados a + de 4 anos e até agora nao deu nenhum problema!
Respondendo a sua pergunta elio, na verdade sao sharis né.As primaveras sao bem propícias a esse tipo de trabalho.Essa eu nao tinha usado o produto para proteger a madeira que alias eu fiquei de dar o nome pra vcs mas como eu coloquei o produto dentro de outro frasco, nao lembro o nome mas eu vou no centro da cidade e vou conseguir o nome e passo pra vcs tambem poderem usar,é muito bom mesmo!!
Angela Fernandes30/08/2006 21:04
Olá Ricardo !!!!!
Qual é o site mesmo ??????
Quero conhecer muitas plantas suas e quem sabe !?!?!?!?
Abraços
Angela Fernandes
Ricardoamm04/09/2006 15:52
www.paraisobonsaionline.cjb.net
TENHAM 1 POUQUINHO DE CALMA RSSS
LOGO VAI ESTAR PRONTO
afonso Fengler05/09/2006 09:25
Ricardo
Esta muito bonita a tua primavera, que trabalho, você conseguiu uma brotação muito boa. Parabens.
darkaso06/09/2006 21:20
Ricardo,
realmente esla está muito bonita. É um um tronco bem exótico como definiu o Cláudio, mas está muito boa a floração.
Parabéns.
Danilo Godoy31/10/2006 16:41
Parabéns, é um belo exemplar, fiquei intrigado com a brotação, muito interessante, tem muito porte e o essencial, um trabalho de muita dedicação!
nickyfury01/11/2006 03:10
bonsai
A primavera tá show de bola. Muito bonito o trabalho que voce realizou nela. Agora, para fechar com chave de ouro, tá faltando apenas um vaso decente.
Dê preferencia a um vaso esmaltado, redondo, em uma cor que destaque as flores: azul turquesa, verde claro craquejado (como se fosse porcelana antiga quebrada em pedacinhos), ou outra cor que agrade a voce (exceto: branco, marrom, preto ou azul escuro).
Sami e Onodera têm vasos que combinam com seu trabalho e iriam ficar satisfeitos em ajudá-lo a escolher o mais adequado para realçar e valorar seu bonsai. 😉
Marquitus01/11/2006 10:38
Olá pessoal, estou intrigado ................ as primaveras que vocês apresentam são diferentes das que conhecemos, pelas fotos elas parecem com as Três Marias, as primaveras que temos aqui possuem flores brancas e lilás na mesma árvore.
As Três Marias, pena que não consegui uma foto aproximada.
Elas possuem várias tonalidades de vermelho.
Um abraço!
Elio01/11/2006 15:07
Olá Marquitus!
Só pra esclarecer:
Primavera, três Marias, Bougainvíllea, são a mesma coisa.
Abraço
bs_freitas08/12/2006 02:49
Ricardo.......,
hohohoho mais uma vez eu babo sua primavera,da outra vez que a postou já estava muito bonita,agora então.....vejo que vc sabe fazer um bom trabalho,percebendo os pontos pra raspar a madeira.Ah por falar nisso,vi a azalea e o pn que vc vendeu ao meu amigo Glauco aqui de salvador!as plantas estão bem desenvolvidas,bom negócio.
😉
Ricardoamm16/06/2007 20:58
Obrigado pelos elogios.....
entao axo que o glauco deve ter gostado sim......
Ricardoamm16/06/2007 21:00
Obrigado pelos elogios.....
entao axo que o glauco deve ter gostado sim......
zigfreud3317/06/2007 13:21
Muito Linda mesmo sua planta! vc conseguiu ela de alporque ou yamadori ?
Ricardoamm22/06/2007 20:59
Entao......essa primavera eu tirei do chao de1 casa aki em rib preto
amigo que me falou sobre ela...
Foi yamadori mesmo..e deu 1 trabalhao viu!!
Obrigado pelos elogios
flavio bonsai01/09/2007 14:20
cara ta show
sua planta .
primaveras são umas das minhas pefereridas.
parábens.