Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acácia Rosa -

Illex08/02/2005 21:47
Acácia Rosa -
Amigos Bonsaistas e loucos por Sementes,

Gostaria de dizer que possuo sements de Acácia Rosa ( ) para troca ou mesmo envio somente, é so me dizer que mando. Porém sao poucas sementes que possuo, entao os interessados me digam, ai qunado acabar informo quando terei mais.

Abraços:

Illex
Anselmo Dutra12/02/2005 23:23
Acácia rosa
E aí meu amigo!!!
Sou voluntário a fazer este "sacrifício" de pedir estas sementes. Depois vc me informe se há necessidades especiais para o plantio e cultivo da acácia. Por acaso vc não tem nenhuma foto ou dica de onde posso encontrar uma planta dessa para que eu possa visualizá-la, pois nao a conheço.
Um abraço

Anselmo
Baduuuu13/02/2005 01:36
Ae anselmo...

Achei umas fotos das flores dela ae...
Eu nunca vi ela florida tambem nao, mas dizem que quando estao na época de floração mesmo (primavera) elas caem todas as folhas e ficam só as flores.

http://www.piante-e-arbusti.it/foto/acaciarosa_fio2.jpg
http://www.piante-e-arbusti.it/foto/acaciarosa_fio.jpg

Abraços ae...
Illex13/02/2005 16:52
E aew Anselmo,

Beleza, esta semana estarei enviando essas sementes para você migo. T+"

Abraços:

Illex
Felipe Frango Zappala13/02/2005 18:27
Se não me engano, alguém aqui no fórum tem um bonsai dessa espécie, muito bonito por sinal... alguém lembra quem é?

Em breve tb estarei deisponibilizando algumas outras sementes aqui no Banco de Sementes.

Abraços.
Illex13/02/2005 18:35
Xiiiiiiiiiiii, agora minha memoria me falha mais lembro-me que tinha alguem sim qu possuia um Bonsai dessa especie aqui. Lmebrem ai galera. Agora to curioso pra saber quem é denovo.

Abraços:

Illex
Anselmo Dutra13/02/2005 23:16
Acácia Rosa
Valeu msm pessoal.
"Brigadão"
alvaro de castro sousa20/05/2005 21:16
Qeria algumas sementes!
😄 Ola amigo do bonsai.
Queria algumas desas sementes,poderia trocar com vc por s de Acacea amarela onde moro tem muitas destas. Valeu! 😄
ANDRADE27/10/2005 13:23
SEMENTES
OLA ILLEX EU GOSTARIA DE ADQUIRIR ALGUMAS DESSAS
SEMENTES POSSO TROCAR POR IPE ROXO OU JACARANDA.
ABRACOS
Leandro Salata01/11/2005 14:50
Re: SEMENTES
Olá Illex,
amigo, eu não tenho nenhum semente para trocar, mas se vc puder me enviar umas sementes eu ficaria muito grato.
Abração!
Illex01/11/2005 16:39
Olá Leandro,

Amigo, voce sabe que mandaria com o maior prazer, porem todas minhas sementes de Acacia Rosa acabaram. Infelizmente. Assim que conseguir mais, lhe envio. T+ amigo.

Abraços:

Illex
Leandro Salata02/11/2005 11:12
Olá Illex,
td bem amigo, assim q vc arrumar mais, e se puder, me envie algumas. Só tenho uma planta adquirida por semente (uma pitanga plantada pela minha tia..rsrs) e queria produzir mais algumas! Se tiver sementes de alguma outra espécie e puder me mandar ficaria muito grato. Ahh, uma planta que eu quera muito ter era um ipê. Voce teria algumas sementes para dispor desta espécie?!?! 🙄 🙄
Grande abraço amigo!
T+