Sementes de pthecolobium tortum disponíveis aqui
Aurelio Pina31/08/2006 17:58
Sementes de pthecolobium tortum disponíveis aqui
Pessoas,
Tenho aqui algumas (cerca de 20) sementes de ptheco. Eu as ofereci primariamente para o evento que haverá no dia 8, no espaço do Ronaldo, em Nick City (Niterói, para os desavisados 🙂).
Se elas não forem utilizadas para esse evento, ficam aqui à disposição. Se alguém tiver disponível e puder enviar sementes de pinheiro negro em troca (ou não), eu agradeceria tanto... 🙄
Luciana Franciscani01/09/2006 12:48
Boa tarde Aurelio...
Caso sobrassem sementes eu gostaria ... mas não tenho a de pinheiro negro para troca.
Comprei sementes de acer palmatum e acer rubrum que estarão chegando em 1 semana, poderia disponibilizar algumas pra vc caso queira.
Segue endereço caaaaaaaaaso dê certo:
Luciana Franciscani
Av 21 de abril 409 Centro
Cep 35.500-010
Divinópolis-MG
Abraços
Luciana
Seisdedos15/10/2006 21:31
Germinação
Oi Luciana,
Suas sementes germinaram?
Também comprei de àcer Rubrum, mas infelizmente nenhuma germinou até agora, faz 30 dias que plantei, descobri algumas e elas estavam moles e apodrecendo.
Você comprou do Léo?
Leonardo Lyra Lyrio16/10/2006 12:10
Sementes
Gostaria muito das sementes de piteco... a tempos peço por elas em tópicos mais até agora nada...pena que não tenho sementes de pinheiro negro para trocar.
😮ops: se o amigo puder me enviar eu agradeço e muito
Luciana Franciscani16/10/2006 15:57
Já fazem tb trinta dias que plantei ... pelo que vi ontem começou a germinar somente uma plantei umas 10 de acer palmatum.
Agora acho que terei que colocá-las na geladeira conforme instruções.
Vamos ver.
Luciana Franciscani16/10/2006 15:58
Esqueci de responder.... foi do Léo mesmo.
Vou descobrir as de acer rubrum pra ver depois lhe falo.
Abraços.
Seisdedos19/10/2006 23:12
Pthecolobium
A propósito, alguém conseguiu sementes de Pthecolobium, nem parece que a planta é nacional, ninguém arruma pra gente não?
Abraços e chorãozinho.
Leonardo Lyra Lyrio20/10/2006 22:41
Também estou atrás de sementes ou mudas de piteco e até agora nada, onde será que estão os amigos?
T+
vitor_barao22/12/2006 19:54
eu tambémmm...
Ola pessoal...
Sei da dificuldade de arrumar sementes de Pthecolobium, e que provavelmente as que foram oferecidas neste tópico já acabaram, mas queria saber se alguem mais tem. Estou muito interessado em cultivar pthecolobiums, e tenho bastante coisa para troca... quase todas as sementes que tenho são de angiospermas.
alguem tem interesse em troca???
abraço,
Vitor
milton chui02/03/2007 21:46
Como eu moro no estado de rondonia, e acredito que não exista esta variedade Pitecolobrium tortum, pelo que tenho lido neste site, acredito que tenha somente no estado do rio de janeiro, e se porventura alguém tiver a boa vontade de remeter algumas sementes para eu semear e futuramente tornar em um belissimo BONSAI, estarei dsponivel para recebe-los.
Meu endereço: Rua duque de caxias, 720 - Vilhena/RO - cep:78995-000
Milton Chui
Daniel Chaves16/03/2007 00:09
Eu tenho!!!
Galera,
Tenho varias sementes de Pithecolobium e mudas. Quem tiver interesse entre em contato. Quero trocar por material.
Abs,
elenita soares silvestre17/04/2007 00:30
sementes de piteco
Tenho interesse em sementes de piteco, posso trocar por semente de aroeira pimenteira, moringa oleifera, nim indiano, cerejeira do japão, canafístula, amendoim do campo. Atenciosamente,
Elenita Soares Silvestre
victor.opini19/06/2007 22:46
Ola!!
gostaria muito de receber algumas sementes de pteco!!
tem uma arvore em frente a minha casa, q pensei ser um pteco, está com bastante flores e as sementes ja estao caindo no chao.. mas infelizmente nao é pteco 🙁
mas por favor, se vc tiver sementes disponivel, adoraria receber algumas de presente 😄
abraço
victor
flavio bonsai22/06/2007 08:01
tenho algumas sementes de piteco se alguem se enteressar em trocar , entre em contato.
meu email rafa32br@htmail.com.br
abraços a todos.
flavio henrique.
flavio bonsai22/06/2007 08:02
desculpem digitei o endereço do email errado .
o certo e rafa32br@yahoo.com.br
flavio henrique.