Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mais um buxinho

Mauro Kugler Filho09/09/2006 13:09
Mais um buxinho
Era uma cerca viva!!!
Espero que gostem!!

Cláudio José Teixeira09/09/2006 13:32
Mauro,

Outro belo trabalho, me lembrou um velho ancião curvado pelo passar dos anos. Se puder divulgue mais informações, principalmente a altura e idade estimada.

Abraços,

Cláudio.
Sergivaldo09/09/2006 13:53
Show!!!1

Muito bonito mesmo!!!!

São trabalhos nesse nível que nos enchem os olhos de alegria.

Parabéns por mais um belo trabalho.

Um abraço,

Sergivaldo
Angela Fernandes09/09/2006 21:07
É isso aí Mauro !!!!!

Mandando ver !!!!!!!!

Só uma perguntinha... onde existem os buracos, eles têm saída ???? A água não fica aí parada ????

Parabéns pela sua bela planta.

Angela Fernandes
Mauro Kugler Filho10/09/2006 19:17
resposta
Olá, pessoal, obrigado pelos elogios, ainda bem que gostaram.

Angela Fernandes, o que está em cima do vaso é uma espécie de gramínea, então a água passa tranquilamente por ela e o substrato está drenando muito bem. Na verdade quando eu for fazer o replantio em uma vaso melhor que este, irei tirar toda esta "graminha". Daí postarei novamente para vc's.

Um abraço meus amigos!!!!!
Mauro !!!!!!!!
Elio10/09/2006 20:25
Olá Mauro!

Belíssima planta! Tronco com boa sinuosidade e rugosidade!

Mauro, o que eu acho que a Ângela quiz dizer são os Uros ( buracos o tronco).

Abraço
darkaso10/09/2006 22:09
Mauro,

creio que está fazendo um excelente trabalho. Está mostrando ótimas plantas para nosso deleite. Continui assim, vamos esperar muitas outras.

T+
Charles12/09/2006 11:48
Re: Mais um buxinho
Oi Mauro, tudo bem?

Belo bonsai! 😲
A textura e movimento do tronco, somado aos urôs e jin estão maravilhosos e conferem ao seu bonsai uma grande maturidade! 😉
A estruturação da copa está muito bonita e penso que quando a massa verde estiver um pouco mais compacta, ela estará em total sintonia com a maturidade do tronco! 🙄 😉

Parabéns pelo belo trabalho!

Abraço,
Charles
Ricardo Paiva13/09/2006 00:38
Mauro, lindo este buxus. Realmente parece "um velho ancião curvado pelo passar dos anos". Parabéns!

Quando comecei na arte bonsai, não queria nem saber de buxus: eles são para cerca-viva. Putz, acabei me apaixonando por eles.
Há umas 3 semanas, peguei um domingo nublado, pós chuvara, não tinha ninguém nas ruas e fui para uma casa que está à venda (abandonada). Lá tinha, digo tinha porque estão na minha casa agora, uns 4 buxus de +/- 50 anos. Ainda tinha um caminho com um monte de cada lado (bem menosres dos que eu peguei). Os 4 já estão em recuperação.
Assim que der, postarei fotos.

Abraços