Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Oi! Eu sou Jussara

Jussara18/09/2006 23:05
Oi! Eu sou Jussara
😄
Bom, faz alguns anos já que eu me apaixonei por bonsai. Uns 3 anos, mais ou menos. Mas nunca me achei capaz de conseguir cuidar de um, todo mundo sempre dizia que era muito trabalhoso, bibibi bobobó... então eu passei esse tempo todo lendo umas coisinhas aqui e ali a respeito de bonsai e comecei (finalmente) este mês a cuidar de umas mudinhas. Vamos ver o que acontece... pelo menos se não der certo, eu não gastei milhares de reais com elas, hehehe
Esse fórum foi fator decisivo pra mim, porque consegui criar coragem após ler muitas dicas. Foi importante também saber que, tendo qualquer dúvida, eu vou ter pessoas mais esperiêntes pra poder perguntar.
Portanto, agradeço bastante aos mantenedores do fúrum. Obrigada, eu e minhas arvorezinhas agradecemos!
E olá a todos! 😂
luiz Fernando19/09/2006 00:09
.
Oiii Jussara seja bem vinda ao nosso forum, qualquer duvida é so perguntar, pois faremos o possivel p/ te ajudar e olha que pessoal são super legal.

Um Grande Abraço

Luiz Fernando
duprat19/09/2006 03:01
Seja bem vinda Jussara.
Creio que sua idéia é correta. É sempre mais seguro criar um bonsai do que comprar um pronto que a gente não conhece direito. Uma planta que tinha um ritmo de insolação, de rega e adubação derrepente muda de dono e fica meio desnorteada.
beijos
Marcelo Giovanelli19/09/2006 07:52
Seja muito bem vinda Jussara...... Que este fórum lhe seja mito útil assim como o é para todos amigos aqui presentes.

Não se acanhe em perguntar...... não existem perguntas tolas; tolice é não perguntar....
Grande abraço, Marcelo !!!
Alexandre S. Coelho19/09/2006 08:17
Oi Jussara

BEM VINDA AO FÓRUM ❗ ❗ ❗

Depois, se possível, coloque aqui uma foto sua para que todos possam lhe conhecer melhor!

abraços
Ivanil Pimentel Vieira19/09/2006 21:37
Olá Jussara,Td.bem!

seja bem vinda, aqui vc irá encontrar respóstas a todas suas indagações.

Sou iniciante também, já apredi muito, mas nunca me faltou ajuda no que
precisei.

Um abraço,

Ivanil
darkaso19/09/2006 22:02
Jussara,

seja bem vinda ao fórum. Espero que o gosto pelo bonsai te dê muita alegria como sinto com os meus. Com certeza colaboradores não faltarão. Os amigos que fiz aqui nunca me faltaram em idéias e ajuda, com certeza não te faltarão também.
Depois coloque uma foto para te conhjecermos melhor.

Abraço.
Angela Fernandes21/09/2006 12:32
Oi Jussara !!!! 😂 😂 😂

Muito prazer e seja muito bemvinda !!!!! 😄 😄 😄

Aki formamos uma grande família onde a ajuda mútua é uma constante.

Poste uma foto para que possamos conhecê-la melhor.

Abraços
Angela Fernandes
Jakson21/09/2006 13:54
Seja Bem Vinda Jussara

É bom ver a família crescendo. E não se preocupe, o Bonsai vicia muito!! Logo você verá... 😄
Cláudio José Teixeira21/09/2006 17:45
Olá Jussara,

Seja bem vinda ao fórum.

Conte conosco, suas dúvidas e opiniões serão bem vindas também.

Abraços,

Cláudio.
Edu_Dagostim27/09/2006 22:45
Informações
Olá Marcelo!
Acabei de me mudar para SJC e vi que vc é daqui, assim, gostaria de saber se existe algum lugar aqui onde tenha cursos sobre bonsai, bem como material de trabalho, substrato e tal?

Estou estratificando inúmeras sementes de acer, se quiser algumas, caso elas venham a germinar, posso lhe doar .

Abraços!
Eduardo

Marcelo Giovanelli escreveu:
Seja muito bem vinda Jussara...... Que este fórum lhe seja mito útil assim como o é para todos amigos aqui presentes.

Não se acanhe em perguntar...... não existem perguntas tolas; tolice é não perguntar....
Grande abraço, Marcelo !!!