Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Caramujos

12
Felipe Frango Zappala31/03/2005 22:33
Nick, essas pequenas ainda não vi por aqui, mas essa marrom grande tem aparecido muito... acho que são inofensivas para planta, mas não tenho certeza... pelo menos nunca vi nenhuma grudada nas plantas.

Abração
Fábio03/04/2005 12:47
Lá em Pádua-RJ também tem muitos desses lagartos do post do Felipe. Não acredito que façam mal às plantas e também nunca os vi comendo as folhas delas.

Abraço!

Fábio
Lando03/04/2005 13:22
Pessoal,

Esses lagartos comem pequenos insetos... Eles não são herbívoros.

Completamente inofensivos às plantas e a nós!!!

Até,

Orlando (Lando)
Antonio Castro03/04/2005 17:37
Olá companheiros,

Nickyfury
"deveria colocar copos plasticos contendo uma mistura de cerveja e sal"
Se o sal for nuns camarões (ou Gambas), vai atrair mas é uma multidão danada 😄 😄

AS LESMAS são um problema sério em várias culturas, hortas, pomares e jardins. Alimentam-se de uma grande variedade de plantas, devorando tanto as raízes quanto a parte aérea, sempre no período da noite. Sabe- se que o local está infestado por lesmas pela observação dos rastros de muco que ficam no chão cimentado e muros.

Existem alguns produtos lesmicidas no mercado bastante eficientes, mas algumas medidas alternativas podem ser tomadas como: colocar cascas de legumes e folhas de verdura sobre um jornal ao anoitecer. Durante a noite as lesmas serão atraídas para o alimento e logo ao nascer do sol deve-se retirar o jornal com as lesmas e matá-las;

Pano ou estopa embebidos em cerveja também são um bom atrativo para lesmas. O procedimento é o mesmo do jornal com legumes e verduras.

A cafeína é mais eficaz contra caracóis que o produto comercial habitual: metaldeídover link

http://www.e-escola.pt/site-bin/pick4u.asp?p4u_id=6

----------------------------------------
Felipe

Esses lagartos são uns aliados... comem insectos, caracóis e até provavelmente as lesmas (estas ultimas não tenho a certeza).
Insectos, Caracóis e Caracoletas, sei que comem porque em miudo caçava-os com frequência e por vezes abria-os para ver o que comiam.

Outra coisa que li á pouco tempo, e deve ter algum fundamento, é que colocar cascas de Cebola proximo das arvores.
Segundo afirmam é suficente para deixar a maioria dos insectos á distancia, formigas então dizem que é deserção total....o problema deve ser uma choradeira danada, sempre que vamos regar 😄 😄

[ ]s

Castro
Felipe Frango Zappala03/04/2005 18:31
OK gente,

Foi o que imaginei... mas na verdade, infelizmente nem sei se eles ainda estão vivos... temos aqui alguns gatinhos que adoram variar a refeição.
Por falar em lesmas, essas sim se continuar vou usar essas receitas.

Abraços
12