Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ipê Amarelo

nabase01/10/2006 22:29
Ipê Amarelo
Tenho sementes de Ipê Amarelo... Se houver endereço me envie o endereço via e-mail para nabase@terra.com.br, que eu forneço as sementes.
Caso alguem tenha alguma para trocar, aceito.
Uma abraço à todos.

Natalino Sampaio 😛
RafaelHuk02/10/2006 19:12
Olá, gostaria muito de receber algumas sementes de Ipê amarelo, pois é muito difícil de encontrar essas árvores na região que eu moro. Se quiser trocar, tenho sementes de cerejeira japonesa, que está nesta foto, se aceitar me mande um MP que lhe enviarei o meu endereço.

nabase13/10/2006 22:56
Rafael... me manda seu endereço por e-mail, que eu lhe envio as sementes

Quanto à mim, gostaria de receber sementes de Cerejeira Japonesa.

Um abraço.

Natalino
RafaelHuk14/10/2006 12:35
Olá, não há necessidade mais das sementes de Ipê , pois as recebi do amigo Ivanil, me passa-se seu endereço para que eu posso te enviar as sementes de cerejeira sem a necessidade de troca.
nabase14/10/2006 15:01
Rafael, meu endreço é:

Rua João Pessate, 240 - Pq. das Nações
13481-015 - Limeira - S.P. -

Aguardo sua resposta.

Natalino Sampaio
Ney16/01/2007 13:14
Estou procurando estas sementes de cerejeira japonesa e ipê amarelo, tenho sementes de Flamboyant e Sibipiruna para oferecer, se quiserem podemos trocar figurinhas. Meu e-mail é ney@gryphusdesign.com.br. Obrigado.
nabase16/01/2007 14:32
Pessoal... desculpem pela demora em responder, mas acontece que minhas sementes de Ipê Amarelo acabaram.
Quando da próxima florada, terei mais sementes e poderia enviar aos solicitantes.

Uma abraço à todos.

Natalino Sampaio
victor.opini13/06/2007 12:29
Ola!!

é facil fazer germinar as sementes de ipe amarelo???
tenho algumas, e gostaria de planta-las..

como fasso??

abraços
victor 😄
darkaso15/06/2007 17:53
Victor,

as sementes são de alta taxa de germinação. Basta apenas colocar na areia mesmo, cobrir com uma camada fina de areia e ragar, mas sem deixar enxarcar. Se a semente for plantada rapidamente ela germina fácil, quanto maior o tempo de espera após o amadurecimento menor a possibilidade de germinar, por isso, se forem velhas nem tente. Pegue outras. O melhor é colher da vagem aberta e plantar no máximo no outro dia.

T+
victor.opini18/06/2007 19:19
Valeu darkso!!! sempre me ajudando nas minhas duvidas de iniciante ^^
se eu pegar as vagens verdes, nao adianta né??

mais uma vez, agradeço!!
abraço
victor 😄