RafaelHuk03/10/2006 20:13
DE que árvore é?
Olá, se alguém souber de que árvore são essa sementes, pois as encontrei no chão com varias árvores por perto. Segue a fota da semente.

darkaso03/10/2006 21:26
Rafael,
parece de alguma cássia, são bem comuns nas cidades. Mas elas são um pouco parecidas, então não sei te dizer qual delas.
T+
Jakson03/10/2006 22:12
darkaso03/10/2006 22:22
Jackson,
as sementes mostradas parecem menores que a da leucena. Parecem com de uma cássia mesmo. As de leucena são grandes como a mão. Estas são menores que a caneta.
T+
Jakson04/10/2006 00:05
Oi darkaso
A Cassia que você se refere seria esta?
http://coralx.ufsm.br/herbarioflorestal/especie_detalhes.php?nome_filtrado=cassia_imperial_cassia-fistula_chuva_de_ouro
Eu achei que fosse Leucena, por que achei algumas sementes com este tamanho perto de uma árvore pequena. Vou procurar amanhã e se achar eu coloco aqui para a gente ver e tentar identifica-las.
Abração 🙂
darkaso04/10/2006 22:42
Jackson,
pena eu não ser tão bom com nomes científicos. Não é esta. A cássia imperial tem sementes grandes e com vagens enormes. Esta cássia se parece com a leucena, folhas, tronco e as vagens que se diferem apenas no tamanho. Só que as flores são bem diferentes. Passo perto dela às vezes, se passar por lá tiro fotos.
T+