Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsaistas Pernambucanos

RafaelRodrigues15/02/2005 15:33
Bonsaistas Pernambucanos
Gostaria de saber onde e como vcs estão conseguindo argila espandida ou queimada para bonsai, pois estou procurando já faz algum tempo e não encontro aqui em Pernambuco. eu estou estudando alguns tipos de substrato para formular o meu. Quem puder me informar. Agradeço desde já. 🙂

Rafael Rodrigues
Sergivaldo15/02/2005 19:08
Olá Rafael,

A argila expandida é normalmente encontrada em casas que vendem produtos agropecuários. É possível que a Cida, do Recanto das Flores (Av. Caxangá) tenha.

Eu, particularmente, não gostei do uso da argila expandida em bonsai. Prefiro quebrar tijolos maciços e peneirá-los para que fiquem na granuletria desejada.

Há pessoas que preferem triturar telhas ou tijolos de cerâmicas, daqueles furados, por serem mais resistentes.

Um abração,

Sergivaldo
Baduuuu15/02/2005 23:04
Amigo Sergivaldo...

Queria saber qual tijolo voce está falando?
E esse tijolo é pra substituir os pedriscos?
Sergivaldo15/02/2005 23:17
Baduuuu escreveu:
Amigo Sergivaldo...

Queria saber qual tijolo voce está falando?
E esse tijolo é pra substituir os pedriscos?

Fala Baduuuu!!!

Os tijolos a que me referí são aqueles maciços, feitos artesanalmente. Eles são mais porosos que os fabricados em cerâmicas. Utilizo-os em substituição à akadama.

Um abração,

Sergivaldo
Baduuuu15/02/2005 23:32
Humm...

Acho que sei qual é...
Deve ser aquele tijolo que na minha regiao é chamado de "tijolo de pó de mico".
Bom saber disso...

Brigadao Sergivaldo... Mais uma vez obrigado...
Felipe Frango Zappala15/02/2005 23:38
Baduuu, eu também já tive vontade de xprimentar esse, mas acho que o maior problema é conseguir triturar na granulometria certa...
Sergivaldo, acho que você até já comentou isso, mas como é mesmo que você tritura esses tijolos?? Tem alguma foto?

Abração
doolombo15/02/2005 23:43