Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ficus Variegata - Sankan

Illex05/10/2006 17:15
Ficus Variegata - Sankan
Olá Pessoal,

Aqui vai um Ficus Variegata que já mostrei algum tempo atrás no Fórum, segundo dicas de meu amigo e também professor Valdir, modifiquei sua estrutura, ele já está em sua segunda aramação, e ainda falta muito até chegar no resultado desejado. Mas gostaria da opnião dos amigos sobre como está indo o trabalho. Segue a foto:

Este estilo lembra também o Bunjingi, é meio incomum nos Ficus por isso gosto do atrativo nesta planta, gostei de como ela ficou. Por isso não pretendo fazer coisas muito radicais nela, pois acredito que tiraria a personalidade que a mesma já possue. Opiniões diversas serão bem vindas. Fiquem a vontade para criticar.

Bem vou indo amigos. T+ a todos.

Abraços:

Illex
charlesfmachado06/10/2006 09:15
Olá Illex, tudo bem amigo. Eu sou suspeito de falar de Ficus pois é a planta que mais admiro. Amigo, sua planta esta indo bem e realmente concordo contigo em não mudar a personalidade dela. A copa mais alta esta mais definida e as copas de baixo ainda estão no caminho. Quem sabe unir mais as duas copas de baixo? é uma idéia. Trabalhar os galhos das duas copas de baixo obtendo mais tarde uma triangulação legal.

Grande abraço
Baduuuu06/10/2006 13:15
Illex...
Já cansei de te falar que eu gosto muito desse seu ficus. Desde que eu te conheço, essa planta já era bonita.
Essa foto entao... Quem tirou? Ficou muito boa.... 😂

Abraço cara!
Alecs06/10/2006 14:57
cara, falei que está planta iria ficar muito legal
só ter paciencia e deixar formar melhor as copas...

só q tem um problema... só um...

ela não é minha..... 😛
Alexandre S. Coelho06/10/2006 16:11
...e bem que poderia ser minha 🙄 😂 😂 😂 ❗

Illex meu amigo, este variegata está cada vez melhor!!! Que vaso heim!!!

Lembrando que neste fórum não é aconselhado críticas e sugestões...

abraços
daniel_koi06/10/2006 17:45
Illex = O mito
´
ótimo trabalho! espero um dia poder ser tão artista qto!
marçal lemos pereira06/10/2006 23:42
resposta
Oi Illex .

Bela planta amigo , eu num entendo nada de bonsai mas se conseguir um dia transformar uma em algo parecido vou ficar muito feliz.

parabens !!

abraço grande
marçal
itamarbl07/10/2006 10:48
Ola Illex,

Agora o tempo irá dizer o que essa planta se tornará, e muito linda mesmo, parabéns.

Tempo e espera, ela será uma grande planta, mande mais fotos dela pra que possamos vislumbrar sua beleza. Um abraço.
Illex09/10/2006 12:15
Olá Amigos,

Obrigado pelas palavras. Assim que tirar mais fotos posto para que possam ver melhor a estrutura, e acredito que postarei em seguida com estas fotos no Minha Arvore sua Opnião, pois toda ajuda é boa ne? Principalmente de amigos tão talentosos e com grande visualização. No proximo transplante pretendo separar mais os troncos, acho irá ajudar a corrigir alguns defetos, como o tronco central encostando no maior. Melhorar um pouco as copas tambem faz parte do projeto. Enfim, ainda falta muita coisa, mas o caminho esta ai para ser trilhado. Vou caminhando, vamos ver onde chegarei com esta planta. T+ amigos.

Abraços:

Illex
duprat20/10/2006 01:27
como está Ilex.
Belo trabalho. Mas já que voce deixou a todos bem a vontade, na minha modesta opinião, eu experimentaria tirar o tronco central buscando o estilo SOJU. A proporção dobrada na grossura e altura da arvore direita e esquerda e a dinamica relacionada das duas me parecem perfeitas para este estilo.
agora parabéns. o trabalho realmente tem um caráter todo próprio e determinado.
Ricardoamm20/10/2006 13:44
È isso ai ........show de bola.......
Esta muito bonita,o bom das ficus sao a facilidade de manuseio e cuidado que elas proporcionam!!!
ParAbéns!!!!