Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Insetos

jpf20/02/2005 09:55
Insetos
Olá pessoal sou bem novo na arte do bonsai e estou com alguns problemas com as minhas mudas e um bonsai. Neles estão aparecendo uns insetos os quais não sei o que são. São bem pequenos, ficam voando em volta das folhas e do caule e depois andam pelo caule. Será que eles matam as plantas! Ainda não ocorreu nada de grave mais estou observando! 😲

Desde de já muito obrigado!
Mário A G Leal20/02/2005 12:24
Re: Insetos
Jpf, para sua segurança use um inseticida. Procure um do tipo piretróide que não é perigoso em casas de produtos para jardim.

jpf escreveu:
Olá pessoal sou bem novo na arte do bonsai e estou com alguns problemas com as minhas mudas e um bonsai. Neles estão aparecendo uns insetos os quais não sei o que são. São bem pequenos, ficam voando em volta das folhas e do caule e depois andam pelo caule. Será que eles matam as plantas! Ainda não ocorreu nada de grave mais estou observando! 😲

Desde de já muito obrigado!
Baduuuu20/02/2005 12:44
Olha...

Até o Joao ta aqui no forum....
O povo de Uberaba cada vez mais se enteressando no assunto...

Mas é isso ae Joao...
Tenta usar um inseticida desses nao muito fortes.
Felipe Frango Zappala20/02/2005 17:08
Olá João, como vai?

Como seriam esses insetos? São pretos com uma listra vermelha?
Ou são quase microscópicos?
Procure o produto da dimy e siga as instruções da embalagem.
Essa região tá ficando boa. Qualquer dia vocês já podem organizar um encontro regional...

Abração
doolombo21/02/2005 21:22