Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

AMO MAMÊ

Angela Fernandes24/10/2006 21:25
AMO MAMÊ
Olá amigos foristas !!!!! 😂 😂 😂

O título é este mesmo:AMO MAMÊ....

Este estilo me deixa completamente inebriada.

Pena que tenho poucas plantas, ainda mais mamê....
Tomara que possam ver este "meu bijú".
É um ficus neriifolia:

O que acham ???

Abraços
Angela Fernandes
alvaro de castro sousa24/10/2006 22:16
re
boa noite Saudosa Angela,
muito bonitinho o seu mame(não bonitinho de feio arrumado hehehe) dei um sorriso bem grande só em velo e esse e o efeito que esles causão na gente.T+
Cláudio José Teixeira25/10/2006 07:38
Grande Ângela,

Bela planta e belo vaso também, o ficus nerifolia cai muito bem nesse estilo. Tenho revisado minha tendência em ter plantas grandes, acho que o mamê é um grande caminho para quem possui falta de espaço.

Abraços,

Cláudio.
afonso Fengler25/10/2006 09:22
Olá Angela

Magnifico exemplar, parabéns.
Alexandre S. Coelho25/10/2006 10:01
Angela

Muito belo mesmo ❗

Diz pra gente as medidas dele!!!???

abraços
Charles25/10/2006 11:10
Re: AMO MAMÊ
Oi menina Ângela, tudo bem?

Lindo seu mamê!... 😲 😉
Estilo bem definido e um conjunto muito hamônico!
O desafio de se criar um belo mamê é exatamente a grande dificuldade em se conseguir o efeito de uma árvore, em escala tão pequena.... mas quando se consegue!!!.. 😲 😲 😂

Parabéns menina!
Charles
Angela Fernandes25/10/2006 20:36
Olá amigos foristas !!!!! 😂 😂 😂

Álvaro, que bom que você gostou da minha plantinha.... orbigada 😄

Cláudio José... pois é... a falta de espaço faz com que procuremos plantas de pequeno porte. Tenho uma bougainvilea grande aki em casa - toda florida - que toma muito espaço e outras um pouco maiores ficam lá no Ronaldo. Fico feliz que você tenha gostado..... obrigada 😄

Afonso, obrigada por ter gostado da minha plantinha.... 😄

Alexandre... é isso aí.... de quando em vez mostro alguma plantinha. Que bom que você gostou.... As medidas são... altura 15 cm´s - sem o vaso, grossura do tronco 0,5 cm´s ... 😄

GAROTO Charles.... que bom..... você gostou !!!!! Às vezes conseguimos ter plantinhas bonitinhas como esta postada. BRIGADÚ 😄 😄

Abraços
Angela Fernandes
Ricardo Paiva25/10/2006 21:39
Angela, sei que são muitos elogios mas seu ficus é maravilhoso!!!!
Quando um bonsai me atrai, é como seu eu sentisse a energia, carinho e dedicação do proprietário.
Eu sou assim meio "bruxo". As vezes algumas sinto coisas muito especiais. Nâo vão pensar que eu sou louco ou desequilibrado.
Seu ficus é sensacional: força, equilíbrio e bele ímpar.
Mais uma vez parabéns!!!

Ps.: Também tô começando ater o mesmo problema de espaço que vocês.

Abraços
Angela Fernandes25/10/2006 22:14
Oi Ricardo !!!!! 😂 😂 😂

Que bom que você gostou da minha plantinha !!!!! 😄

Tenho muito orgulho quando posto minhas plantinhas e vocês elogiam..... fico até 😮ops: 😮ops: 😮ops:

Abraços
Angela Fernandes
duprat25/10/2006 22:21
Formoso, singelo, simetrico, intimista. O amor pelo tranquilo.
Parabéns, ser simples é o mais difícil.
beijão
Elio26/10/2006 16:28
Olá amiga Ângela!

Me faz inveja...............faz!!!!!
Há tempo ando atrás de um Ficus Nerifolia! Semana passada vi umas mudas, pequenas.............quase caí duro com o preço!!! R$ 50,00 uma muda com +- 30 cm.

Agora, esse ficus ficou lindão!! Faz jús ao vaso, né?!
Parabéns, amiga!

Um abraço!
Angela Fernandes27/10/2006 00:34
Amigos foristas !!!!!!! 😂 😂 😂

Duprat... que bom que você gostou de minha "coisinha linda"... TENHO ORGULHO DELA.... está escondidinha.... 😄 😄 😄

Amigo Elio... cobram normalmente muito caro pelas muda deste ficus... podemos conversar via mp e quem sabe consigo uma mudinha para você.... NÃO PROMETO NADA.... MAS VOCÊ MERECE isto e muito mais. 😎 😎

Abraços
Angela Fernandes
Angela Fernandes27/10/2006 20:53
Amigo ELio !!!!! 😂 😂 😂

Estou aguardando uma mp ou email.

Tenho como arranjar suas mudinhas, iguais as que levei para João Pessoa para meu amigo Sergivaldo... Pergunte à ele que com certeza dirá o quanto ficaram belas.

Aguardo notícias.
Abraços
Angela Fernandes
Danilo Godoy31/10/2006 16:36
Parabéns pelo seu Mame, e vamos em frente sempre com muito animo e garra!!!!
Elio31/10/2006 20:54
Amiga Ângela!

A MP tá lá!!!

Abração
Angela Fernandes31/10/2006 21:45
Oi ELio !!!!!

Vou "caçar" a mp, eu não a ví ainda...

Abraços
Angela Fernandes
Elaine Cambauva08/01/2007 17:19
Angela,

Vi outro dia o site do Morten Albek, convidado do Mário pra participar do Encontro Bonsai 2007 e na galeria do site achei estas preciosidades em mamê: http://www.shohin-europe.com/photos-mamejapan1.html

Não sei se você já viu ou não, mas como você ama mamê, lembrei-me de você.

Um abraço!

Elaine Cambauva
Angela Fernandes09/01/2007 00:39
Alô Elaine !!!!!!! 😂 😂 😂

Pois é...... ficaremos horas e horas admirando tanta planta linda...

Mamê é um estilo para se admirar e querer ter muitos e muitos....

AMO MAMÊ.
Obrigada e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
EBREO28/01/2007 09:22
mames
AMIGOS, Por influencia de varios amigos, entre eles CLAUDIO RATTO. E sempre tendo algumas plantas do MESTRE HIDAKA, nas maos . Passei a admirar os SHOHINS e MAMES! Porem e muito dificil, a confeccao e manutencao dos mesmos! Tambem fazer um bom BONSAI, dentro das regras! Nada que muita teimosia , nao resolva. MADRINHA , Teu material desceu , atraves do ROBERTO! DOMINGO a noite estara disponivel na TIJUCA. ATT LUCIANO.
Angela Fernandes28/01/2007 15:24
Alô crianças !!!!!! 😂 😂 😂

Mamê é tudo de bom....só requer mais cuidado e atenção.....

Hoje costumo dizer que não tenho mamê...tenho plantinhas ou galhinhos maiores um pouco...

A discussão sobre mamê é infindável....eu, pessoalmente tenho minha metragem para mamê.....

Muito discutida por sinal.... e

Angela Fernandes

P.S. MEU AFILHADO, kd Roberto para combinarmos como eu pego a encomenda ????
Gilson Mendes de Góis01/02/2007 21:26
Olá Angela,

Por incrível que parece, hoje foi a primeira vez que acessei essa parte do fórum. 🙁 Eu perdi de ver até então muita coisa bonita, aliás, belíssimas, assim como esse seu nerifolia.
Me identifiquei com seu tópico por duas coisas: é que eu, de um ano para cá me apaixonei pelos Mamês também! Tudo começou como um desafio a mim mesmo... estou muito feliz com os resultados que estou conseguindo. Em breve, estarei postando alguns trabalhos.
E por outro lado sempre senti vontade de possuir um ficus dessa variedade, mas não encontrava. Porém, a alguns meses consegui uma planta com meu amigo Ricardo Tavares e dê-lhe estacas 😉
Meus parabéns pelo trabalho!
Um abraço fraterno!
Gilson
Angela Fernandes02/02/2007 23:53
Alô crianças !!!!! 😂 😂 😂

Oi Gilson, este tipo de ficus é muito bom de se trabalhar. Tenho alguns....maiores um pouquinho e intermediários....

Dizem que o ficus nerifólia está "no fim da sua vida"...poucos são os produtores....

Costumo dizer que quem puder obter um exemplar grande, deve colocá-lo num vaso imenso e ir retirando as mudas...O amigo LITLE MOUSE que o diga e

Angela Fernandes
EBREO07/02/2007 08:35
historico
GILSON, Nao havia percebido, voce mora perto de RICARDO TAVARES! Temos um amigo em comum, EDISON SANROMA. Admiro muito o trabalho dele, ele conseguia verdadeiras COISAS IMPOSSIVEIS, aqui no RIO. Tinha ACERES, HINOKI, BOKES, CARPINUS e outras no RIO! Sem falar nas OLIVEIRAS, a partir de sementes. Um MESTRE!, Aproveite cada momento junto a ele ! Aquele TAMARINDO e uma licao de BONSAI! ATT. LUCIANO.