ercs12320/02/2005 18:57
DÊ A SUA OPNIÃO !
Meus amigos,
Preciso de sugestões sobre essa Serrisa Chinesa de 14 anos.
http://br.msnusers.com/ercs/shoebox.msnw?action=ShowPhoto&PhotoID=3
Atenciosamente
ERCS
Lando20/02/2005 19:33
Ercs,
Muito linda mesmo, parabéns.
Minha opinião é: mantenha a saúde dela... Não precisa mudar nada... Talvez baixar alguns galhos.
Sua planta está perfeita, cara!
Você já comprou assim?
Até mais,
Orlando (Lando)
Felipe Frango Zappala20/02/2005 20:22
Realmente é um belo exemplar.
Será que é fácil conseguir brotos apenas com a poda das pontas?
Abraços
ercs12321/02/2005 08:12
Olá Lando!
Eu já comprei assim esse bonsai. Apenas cortei alguns ramos. Com relação a baixar alguns galhos, queria saber que época eu devo fazer isso?
Olá Felipe, como não tenho experiencia, não sei afirmar ao certo, se é possivel conseguir brotos...
Até mais....
ERCS
Charles21/02/2005 09:58
Oi Ercs...
Parabéns...
Sua Serissa é um bonsai daqueles que dá gosto olhar. 😲
Mantendo como está, já é um bonsai lindo.
A sugestão de baixar um pouco os galhos inferiores dos dois lados da planta acho que pode ser uma boa. Talvez deixá-los na horizontal. Com o tempo, isso vai deixar a copa um pouco mais "esparramada", dando um ar ainda mais "adulto" ao seu bonsai.
Esta aramação pode ser feita agora mesmo e imagino que no início da primavera (agosto) já possa ser retirada.
A poda das ponteiras dos galhos também pode ser feita, o que vai estimular novas brotações e aumentar a massa verde do bonsai.
Voce pode fazer estaquias da podas feitas, plantando em areia grossa pura e mantendo sempre umida em meia-sombra. Uma parte delas deve brotar e voce terá novas mudas. Se usar hormônio enraizador tem mais chances.
Boa sorte,
Charles
Illex21/02/2005 20:53
Olá ercs123 como c ta?
Amigão ralemtne é um belissimo exemplar. Gostaria de sugerir que educasse os galhos mais da direita e da esquerda para que fosse possivel criar uma boa triangulação para a arvore, embelezando assim aidna amsi sua árvore. Se nao etnendeu muito bem, mais tarde postarei uma foto mostrando o que disse. Mais o que acredito que falte mesmo a ela é uma boa triangulação, para dar mais equilibrio e estética mais apurada e refinada à arvore, no mais ela ta linda cara, parabens, curto de monte Serissas. T+ amigao!
Abraços:
Illex
ercs12322/02/2005 08:12
Meus amigos!
Realmente meu bonsai esta precisando de aramação. No entanto, como vou precisar trocar de vaso nessa primavera, e em seguida no verão eu começo esse trabalho de aramação. Pois com o novo substrato, a planta vai ter um melhor resultado na aramação. Queria saber se esse procedimento é correto?
Obrigado pelas sugestões!
Abraços...
ERCS
Illex23/02/2005 19:04
ercs123 escreveu:
Meus amigos!
Realmente meu bonsai esta precisando de aramação. No entanto, como vou precisar trocar de vaso nessa primavera, e em seguida no verão eu começo esse trabalho de aramação. Pois com o novo substrato, a planta vai ter um melhor resultado na aramação. Queria saber se esse procedimento é correto?
Obrigado pelas sugestões!
Abraços...
ERCS
Amigao ercs123,
Sim. Arame-a antes de passa-la para o vaso. A Serissa é uma planta muito flexivel que se adapta facilmente a todas as formas na aramação, pode arama-la em qualquer época mais a Primavera como voce disse é a mais favorável mesmo. Boa sorte amigão. Há so tome mesmo cuidado para nao deixar os galhos serem estrangulados pelo arame.
Abraços:
Illex
bergson23/02/2005 23:43
Caro Ercs,
Realmente uma boa planta. Venho cultivando serrissa e o desenvolvimento e resultados são estimuladores, respondem bem a sol pleno, boa umidade e adubação abundante.
Siga o conselho de todos trate sua planta bem e divirta-se com seu bonsai.
[]s
bergson
Alexandre S. Coelho24/02/2005 07:37
É Ewerton...
O que vc fizer agora só poderá deixar seu bonsai mais belo do que já está, parabéns !!!
Abraços
Cissa24/02/2005 14:24
Parabéns Ercs,
muito bonita mesmo!!!
Abração
Cecilia
ercs12326/02/2005 08:54
OBRIGADO PELA COLABORAÇÃO DE TODOS
ATÉ MAIS.....
ERCS - EWERTON